Vivix e Santa Luzia celebram prêmio na Expo Revestir

A VIVIX e a Santa Luzia estreitaram ainda mais sua parceria na Expo Revestir. Após o lançamento de uma collab conjunta em 2023, a indústria de vidros, com capital 100% nacional, participa como convidada no estande da marca catarinense de molduras e rodapés, até esta sexta-feira (22/03). No primeiro dia do evento, o resultado do trabalho colaborativo foi agraciado com a notícia de que os rodapés invertidos da linha NEO receberam o prêmio Expo Revestir Best in Show 2024. Fabricante de perfis 100% recicláveis em poliestireno, a Santa Luzia desenvolve produtos que complementam a aplicação adequada do portfólio da Vivix Vidros Planos, que este ano celebra dez anos. O espaço de exposição na feira, com área de 140 metros quadrados, utilizou mais de 50 m² de espelhos e vidros.

Os  rodapés da linha Neo representam uma solução metálica que cria um efeito de ilusão de ótica, simulando a aparência de um espelho flutuante, e adicionam leveza aos projetos arquitetônicos. Outra característica é que este design possibilita a instalação de fitas de LED sem contato direto com o espelho, protegendo suas bordas da luz. “O rodapé  invertido permite um contorno iluminado nos espelhos, sem perda de garantia e qualidade. A combinação dos rodapés da Santa Luzia com este recurso resulta em uma solução pronta”, explica Viviane Moscoso, gerente de produtos da VIVIX.

A Expo Revestir é considerada uma das maiores feiras de tendências em arquitetura e construção civil da América Latina, ocupando impressionantes 65 mil metros quadrados no Pavilhão São Paulo, atraindo milhares de profissionais do setor. O estande da Santa Luzia foi projetado pelo escritório Arquitecto Arquitetura, oferecendo diversos exemplos de aplicação conjunta de espelhos, vidros, painéis e rodapés, evidenciando os produtos da Santa Luzia, em harmonia com o portfólio da sua parceira de collab, a VIVIX. O design do estande visa exaltar o lar e o cotidiano, recriando espaços comuns e destacando a funcionalidade, versatilidade e estética dos produtos de ambas as marcas.

Uma mesa central de moodboard é o ponto focal do espaço, evocando o ecossistema de um escritório de arquitetura e permitindo que os visitantes mergulhem no processo de concepção e seleção de materiais. Para compor o projeto, foram usados vidros pintados VIVIX Decora e os espelhos da linha Spelia Cinza, oferecendo uma experiência sensorial no universo dos vidros e espelhos. “Revestimentos de paredes com vidros e espelhos constituem uma tendência marcante na arquitetura. No nosso espaço na Expo Revestir demonstramos que a junção dos produtos da VIVIX com os rodapés da Santa Luzia garante a correta aplicação e a durabilidade dos elementos dos projetos”, afirma Viviane Moscoso, gerente de produtos VIVIX. Os rodapés, certificados com os selos de qualidade da Santa Luzia e da VIVIX, estão disponíveis em mais de 4 mil pontos de venda em todo o território nacional.

O showroom foi meticulosamente projetado para realçar a importância da seleção adequada dos produtos e da instalação correta dos vidros, com rodapés essenciais para a proteção contra impactos, contato com água e produtos de limpeza, prolongando a vida útil dos revestimentos, portas e divisórias. Os espelhos são sempre um ponto focal, atraindo fotos e olhares nos espaços decorados, e por isso, o estande exibe um modelo orgânico de grande proporção. Os espelhos da VIVIX têm placas com dimensões generosas, de 3,30 x 2,40 metros, permitindo ampla liberdade criativa para arquitetos definirem formas e tamanhos.

Sintonia de produtos e valores

Um dos destaques do estande é um painel que destaca a trajetória sustentável da Santa Luzia, desde a produção até o descarte e reciclagem dos produtos. Este painel não apenas enfatiza o compromisso da marca com práticas ambientalmente responsáveis, mas também educa os visitantes sobre a importância da sustentabilidade na indústria de construção e decoração. Em sintonia com a marca parceira, a VIVIX também alcança 100% de reaproveitamento dos resíduos de processo (cacos de vidro), reutilizados na produção de novas chapas, além de captar água da chuva para uso nas etapas de fabricação.

De acordo com o arquiteto Felipe Guerra, autor do projeto, o espaço da Santa Luzia, com participação especial da VIVIX, transcende a função de um estande expositivo, e chama atenção para princípios que mesclam design, funcionalidade e consciência ecológica. “O que mais nos entusiasma nesta collab e parceria é que a VIVIX e a Santa Luzia são complementares nos produtos nos valores. Vamos do encaixe entre molduras, rodapés, espelhos e vidros à convergência de posicionamentos de marca e compromissos com a sustentabilidade”, declarou Izabela Zisman, gerente de Marketing da VIVIX.