HostGator lança cursos gratuitos para empreendedores

Na última segunda-feira (9), a HostGator, empresa especializada em serviços de hospedagem e domínios de sites, passou a disponibilizar cursos gratuitos para empreendedores em seu canal no YouTube.

Os dois primeiros cursos já disponibilizados na plataforma são “Venda mais com o WhatsApp Business” e “Criação de Conteúdo para seu Negócio”. Ainda em janeiro, haverá o lançamento de materiais sobre Introdução ao SEO (estratégia focada em otimização de conteúdo), E-mail Marketing, Redes Sociais e mais outros 10 módulos com temas como gestão, liderança e criação de sites.

“Muitas vezes, os empreendedores não têm recursos para contratar serviços ou criar equipes, e necessitam operacionalizar e aprender por conta própria estratégias para atrair mais clientes e vender mais”, explica Dayana Paro, especialista em marketing da HostGator e instrutora de alguns dos materiais.

Cenário do empreendedorismo no Brasil

Segundo informações divulgadas pelo Governo Federal, apenas no mês de outubro de 2022 foram registrados 231 mil novos empreendimentos no Brasil. Esse foi o último dado divulgado de maneira oficial sobre o cenário do empreendedorismo em nosso país.

Entre os estados que mais cresceram de maneira percentual com novos comércios em um comparativo entre setembro e outubro do último ano, destaca-se o Amapá (15,63%), além de Mato Grosso (5,13%) e Rondônia (3,71%).

Quando são observadas as categorias que lideraram o segmento de aberturas nos meses de setembro e outubro de 2022, as três principais são bebidas (crescimento de 4,71%), transporte rodoviário de cargas (aumento de 4,77%) e promoção de vendas (variação positiva de 3,26%).

Por fim, o Governo Federal também informou que, em média, foram necessários apenas 2 dias e 17 horas para se abrir uma nova empresa em outubro de 2022.