Novos conteúdos didáticos do “Mais Saber” e “Acerta + Enem” beneficiarão mais 383 mil alunos da rede estadual

Os materiais de apoio servirão de suporte para as aulas de Língua Portuguesa e Matemática

Mais de 383,5 mil alunos, dos ensinos Fundamental e Médio, da rede estadual de educação serão beneficiados com os conteúdos didáticos para ampliar saberes e fortalecer o ensino e aprendizagem nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. A ação é uma parceria  da Secretaria de Estado de Educação e Desporto com a MWC Editora, por meio do projeto Multiplicadores Educacionais Transformadores do Amazonas (Meta). 

Agora, junto ao “Acerta+Mais Enem”, chegam às unidades de ensino da capital e do interior exemplares da plataforma “Mais Saber”, voltadas aos estudantes do Ensino Fundamental. 

Os materiais de apoio servirão como suporte para os alunos do 1º ao 9º ano, do Ensino Fundamental, e da 1ª a 3ª série, do Ensino Médio. Além disso, os livros buscam potencializar a preparação para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

De acordo com a diretora do Departamento de Programas e Projetos Educacionais (Deppe), da Secretaria de Educação, Adriana Antonaccio, os conteúdos visam fortalecer as ações de aprendizagem que a secretaria já realiza desde a pandemia, em que alguns estudantes podem ter sofrido algum tipo de defasagem na aprendizagem, bem como para fortalecer o ensino nas disciplinas.. 

“Nós viemos de um processo muito desafiador, por isso, o nosso principal objetivo é que estes estudantes possam recuperar a aprendizagem;para que, assim, possam ter sucesso não só no Enem, mas em todos os processos de exames e vestibulares que realizarem”, explicou a diretora.

O Assessor de Tecnologias Educacionais, Myller Nogueira, contou que os conteúdos chegam à rede estadual, em um momento fundamental para a educação no Estado. 

“2023 é ano de Saeb. Tivemos uma melhoria significativa dos nossos resultados, a nível de Amazonas em relação ao Ideb (Indíce de Desenvolvimento de Educação Básica). Então, este ano,  esperamos elevar ainda mais esses índices e essas plataformas vem, justamente, para isso, para somar e melhorar os nossos resultados”, destacou Myller Nogueira. 

Já a coordenadora educacional do projeto Multiplicadores Educacionais Transformadores do Amazonas (Meta), Laís Maciel, destacou que as plataformas estão alinhadas com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

“Todos os principais conceitos da BNCC encontram-se nos materiais. Com isso, o nosso objetivo é proporcionar aos professores e, consequentemente, aos estudantes o maior rendimento dos conteúdos aplicados”, finalizou a coordenadora. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *