Prefeitura leva asfalto à rua da Cidade Nova que estava abandonada há 18 anos

As obras de infraestrutura da Prefeitura de Manaus avançam em mais de 300 metros de extensão na rua Guapiara, no bairro Cidade Nova, zona Norte. A ação, que conta com a participação de três distritos de obras, é um compromisso assumido pelo prefeito David Almeida e pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, com os moradores que solicitaram os serviços de recuperação asfáltica, alegando que a via não recebia recapeamento há cerca de 18 anos.

Cerca de 20 servidores da Seminf trabalham na obra, com o uso de retroescavadeira, minirretroescavadeira e duas caçambas. Na primeira fase do trabalho, a rua Guapiara está recebendo a aplicação de 200 toneladas de massa asfáltica e, de acordo com o engenheiro responsável pela obra, Érico Braga, a via será entregue totalmente recapeada na próxima semana.

“Os moradores levaram a demanda da via intrafegável ao prefeito David Almeida, que determinou o recapeamento imediato da via. Estamos realizando um trabalho minucioso de base para posteriormente receber a pavimentação asfáltica em toda a sua extensão, devolvendo a trafegabilidade tão sonhada pelos moradores, que há 18 anos aguardavam a chegada do recapeamento da via”, informou Érico.

A rua Guapiara é uma importante via do bairro e recebe um fluxo intenso de veículos.

A dona de casa Maria da Silva é moradora da rua há 32 anos e comemora as obras, afirmando que está acompanhando de perto os serviços das equipes da Prefeitura de Manaus. “Agora sim, nossa rua está ficando linda, foram 18 anos de sofrimento. Era tanto buraco que quando desviava de um, caia em três. Agora, está ficando um tapete, estou tão feliz e quero agradecer muito à Prefeitura de Manaus”.

As obras de recapeamento asfáltico e de implantação e recuperação de drenagem têm sido uma prioridade determinada pelo prefeito David Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *