Ageman fiscaliza modernização da iluminação pública da capital

Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) fiscalizaram a execução dos projetos de modernização da iluminação pública no bairro Parque das Tribos, zona Oeste de Manaus, e na comunidade Pau-Rosa, zona rural da capital.

Na comunidade Pau-Rosa, a principal via de acesso à localidade recebeu 13 luminárias a LED e com a melhoria a Prefeitura de Manaus garantiu uma redução de 63% no consumo de energia dos pontos que foram substituídos. Com a conclusão do serviço, moradores da área conseguem agora acessar seus imóveis com mais segurança. 

Estudantes e professores da Escola Municipal Professora Neuza dos Santos, localizada na via, ficaram satisfeitos com a substituição das luminárias, que antes eram convencionais (vapor metálico) e causavam baixa luminosidade 

Os servidores que trabalham na Unidade Básica de Saúde (UBS) Pau-Rosa, também agradeceram o serviço realizado. “A determinação do prefeito David Almeida é a de que devemos atender as demandas de forma célere, independentemente de onde esteja localizada, e a Ageman segue a mesma linha, contemplando todas as áreas, vistoriando a execução de todos os serviços das concessionárias”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Elder Ferreira.

No Parque das Tribos, a empresa Manausluz atendeu demandas encaminhadas pela própria comunidade. O local já havia recebido o serviço de iluminação pública com LED, mas houve a expansão da área e a concessionária ampliou o serviço. No local foram instaladas 13 luminárias de LED nas ruas Kupa Kawana, Iraiti, Buiassika e Wimurutinga.   

Em uma outra área, também no Parque das Tribos, foi realizada a modernização da iluminação com a instalação de 117 luminárias a LED em substituição às lâmpadas convencionais. A mudança proporcionou uma redução de 43% na carga instalada. O serviço contemplou as ruas Rio Amazonas, Tracuá, Maxixe, Jiquitaia, Capuchinha, Camapu, Rio Japurá, Rio Tapajos, Rio Purus, Rio Negro e Andrade Frota.

Os serviços de iluminação pública podem ser solicitados, via aplicativo Manaus+luz, ou ainda pelo 0800-092-3511, 98842-5821 (Ouvidoria da Ageman) e também pelo  call center da Manausluz: 0800-202-0001.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *