Prefeitura orienta mototaxistas sobre o programa ‘Kit Pneus’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), se reuniu, nesta quinta-feira, 7/4, com representantes do Sindicato dos Profissionais Mototaxistas de Manaus (SindMoto), para alinhar as próximas etapas do programa “Kit Pneus”, criado para beneficiar taxistas, mototaxistas, motoboys, taxi-frete e vans escolares.

O encontro ocorreu na sede do órgão, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, e contou com a presença do secretário da Semtepi, Radyr Júnior, que na ocasião, agradeceu a categoria pelo empenho na divulgação do programa.

“Nós divulgamos a relação das pessoas contempladas e das que não completaram seus cadastros. Agora, vamos entrar no período de licitação, e os contemplados podem retirar os pneus com o nome informado, com o CPF ou placa da moto. Vamos garantir essa ferramenta de trabalho”, afirmou Radyr.

Aproximadamente 20 mototaxistas participaram do encontro e agradeceram pela ação da prefeitura. A lista de contemplados no programa foi divulgada na última terça-feira, 5. Das inscrições realizadas, 76% foram deferidas (1.475) e estão aptas para receber o benefício e 24% foram indeferidas (461).

Quem teve o cadastro indeferido tem a oportunidade de refazer a solicitação até esta sexta-feira, 8, por meio do link https://kitpneu.manaus.am.gov.br/cadastro/register/verify, quando os cadastros deverão ser atualizados.

“Eu consegui fazer o cadastro, com a ajuda dos meus amigos do sindicato e da equipe da secretaria. Meus documentos estavam corretos e fui aprovado para receber os pneus. Por muito tempo nossa categoria ficou esquecida, mas neste ano agora, o trabalho fortaleceu”, destacou o mototaxista Rodrigo Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *