Gestor da regulação municipal recebe honraria da Câmara de Manaus

O compromisso do prefeito David Almeida com a regulação e a fiscalização dos serviços públicos essenciais na cidade de Manaus foi destacado pelo presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município (Ageman), Fábio Augusto Alho da Costa, durante a solenidade em que foi agraciado com a Medalha de Ouro Josué Cláudio de Souza, comenda concedida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), em virtude da contribuição efetiva na área de serviços públicos ao longo de 15 anos.

A medalha foi proposta pela vereadora Professora Jacqueline (Podemos) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares. “Concedo essa medalha pelo relevante serviço que Fábio tem realizado ao serviço público de nossa cidade. Um servidor público que atua com presteza e sentimento de coletividade, como realmente tem que ser todo funcionário público”, afirmou Jacqueline.

A solenidade ocorreu de forma híbrida, na manhã desta quarta-feira, 7/4, no plenário Adriano Jorge, e foi presidida pelo vereador e presidente da casa legislativa, David Reis. A cerimônia teve a presença do presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Antônio Silva; do secretário-chefe da Casa Civil, da Prefeitura de Manaus, Tadeu de Souza Silva; do procurador-geral do Município, Marco Aurélio de Lima Choy; do secretário-chefe da Casa Civil, do governo do Amazonas, Flávio Antony Filho; do diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada; além da maioria dos 41 parlamentares.

“Agradeço a vereadora Jacqueline pelo reconhecimento e agradeço ao prefeito David Almeida a continuidade do serviço da regulação. Ele tem uma visão estratégica do serviço público, pois já foi governador do Estado do Amazonas. Trabalhei com o prefeito David Almeida quando eu era presidente da Arsam (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas) e naquela época, ele já tinha uma visão estratégica de consolidação dos mandatos na regulação. Ao assumir o Executivo municipal, chegou comandando a regulação, dando diretrizes firmes, em relação à postura com as concessionárias, visando o bom atendimento à população, dando as determinações como poder concedente em relação aos investimentos, plano de metas e abertura da regulação municipal, para outros serviços que irão vir”, destacou Fábio Alho.

Para o vice-presidente da CMM, vereador Wallace Oliveira, a atuação da Ageman tem assegurado mais assertividade na prestação dos serviços públicos essenciais para a população. “Todas as vezes que recorremos às intervenções da Ageman, vemos a importância do trabalho para as comunidades, sobretudo as mais distantes”, afirmou o parlamentar.

Ao final da solenidade, Fábio agradeceu aos vereadores pela aprovação da criação da Ageman, como prova de compromisso da casa legislativa com a melhoria dos serviços públicos essenciais; defendeu a importância da manutenção da regulação no âmbito da Prefeitura de Manaus, como forma de garantir mais segurança jurídica às concessões e aos usuários atendidos; e dedicou a honraria aos servidores da extinta Arsam, hoje Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) e também aos técnicos da Ageman, que diariamente atuam para promover a boa regulação e fiscalização dos serviços delegados, como o abastecimento de água, o esgotamento sanitário, a iluminação pública, o estacionamento rotativo e os demais que virão a partir das novas concessões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *