Prefeito David Almeida entrega praça Belmiro Vianez totalmente revitalizada

prefeito de Manaus, David Almeida, entregou, na manhã deste domingo, 15/8, a praça Belmiro Vianez, conhecida como ‘avenida do Samba’, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, totalmente revitalizada. Durante a solenidade, o prefeito anunciou que o espaço receberá aos domingos o projeto ‘Faixa Liberada’, coordenado pela Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

“Uma praça revitalizada, pintada, iluminada e limpa, que a partir de hoje estará à disposição da população toda as quintas-feiras e domingos. Nós vamos colocar uma estrutura para que as pessoas venham se exercitar, assim incentivamos a transversalidade da saúde através do esporte. Esses espaços públicos ao ar livre estão recebendo melhorias e readequações em suas estruturas, para que possamos levar mais qualidade de vida para o povo de nossa cidade”, disse o prefeito, que aproveitou as primeiras horas da manhã para praticar atividades físicas no local.

A revitalização da praça faz parte da estratégia da atual gestão da prefeitura de devolver espaços públicos ao ar livre que garantam mais qualidade de vida à população. No local, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizou a recomposição asfáltica da via com a aplicação de 20 toneladas de asfalto ao longo de toda a pista no entorno do igarapé, em pontos que apresentavam desgaste, e reestruturou o piso do estacionamento ao lado dos galpões das escolas de samba.

Além das ações de infraestrutura, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) percorreu toda a extensão da avenida, executando serviços como poda de árvores, capinação e pintura do canteiro central da avenida.

“Esse é um dos espaços mais bonitos que têm em Manaus, só precisava ser bem cuidado. Quando a prefeitura do David faz isso, cuida, a resposta é a presença das pessoas prestigiando a cidade. Dia de quinta-feira, já existe uma programação de aula de zumba com o professor Hudson do Carrapicho, que é uma grife nessa atividade. E, hoje, o prefeito fez a entrega da pista liberada, que funcionará aos domingos com atrativos para toda as famílias”, comentou o titular da Semulsp, Sabá Reis, ressaltando que futuramente o espaço também será uma oportunidade de geração de emprego e renda aos manauaras.

Frequentadores

Com a avenida recuperada, o projeto ‘Faixa Liberada’ acontece todas as quintas-feiras, das 17h às 21h, e aos domingos, de 6h as 12h. Para os frequentadores do espaço, a praça e toda a avenida liberada são uma nova opção de lazer e de estímulo à prática esportiva.

“Já deu para perceber que a cidade está ficando muito bonita e colorida. A avenida está toda reformada, limpa e organizada. Aqui é um lugar próximo de casa onde eu e minha família costumamos caminhar. Agora, com a faixa liberada nesse espaço, todos nós vamos ganhar muito, porque teremos acesso a diversas atividades físicas, além de momentos de lazer em família, com segurança e conforto”, garantiu o vendedor Denilson Oliveira.

Para a professora de Educação Francisca Barcelar, devido à pandemia da Covid-19, eventos como esse marcam um novo ciclo para a população. “É fato que as práticas esportivas salvam vidas. Então, um momento como esse é para se aproveitar, assim valorizando os projetos que o prefeito David Almeida vem se empenhando para realizar em todas as zonas da cidade, ofertando mais qualidade de vida à população”, ressaltou.

Homenagem

A praça, em sua nomenclatura, homenageia o jornalista esportivo Belmiro Vianez, já falecido. Para o filho do homenageado, o empresário Belmiro Vianez Filho, ver o espaço totalmente revitalizado foi um presente da prefeitura para toda a família e, principalmente, para a cidade.

“Esse momento me traz muita emoção, porque me faz revisitar a memória de um homem muito amado e que amava essa cidade. Eu tenho muito a agradecer essa lembrança do prefeito David e do secretário Sabá Reis. Esses são homens que gostam de gente e que homenageiam as pessoas que fizeram alguma coisa por essa terra”, disse Belmiro Filho, emocionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *