Parceria entre Galinha Pintadinha e Gilberto Gil bate 100 milhões de views
Ao lado de um dos ícones da música popular brasileira, a Galinha Pintadinha alcançou a marca de sucesso de 100 milhões de visualizações no YouTube com o videoclipe do Sítio do Picapau Amarelo, produzido em parceria com Gilberto Gil e sua neta, Flor Gil. É a versão da música mais visualizada na internet.
A canção foi tema de abertura da série homônima que marcou gerações entre os anos 1970 e 2000, quando o seu último remake estreou na TV Globo. A produção do clássico da literatura brasileira escrito por Monteiro Lobato apresenta elementos do folclore, além de personagens emblemáticos como Dona Benta, Visconde de Sabugosa e Emília.
A gravação da nova versão aconteceu em outubro de 2022, em um estúdio carioca e foi motivada pela trend viral que movimentou o Instagram da neta do cantor, alcançando mais de 1,4 milhão de views. Junto de Flor Gil, Gilberto Gil aparece dançando a música “Galinha Pintadinha 3″.
“O Sítio do Picapau Amarelo é um projeto único, pela valorização da cultura popular brasileira e também por ser um presente para as crianças. E que alegria poder dividir essa canção com a minha neta, Flor Gil, que desde pequena se entende por meio da música. A parceria com a Popó alcançou esse patamar especial”, comenta o cantor Gilberto Gil.
Marcos Luporini, diretor musical e sócio-criador da Galinha Pintadinha, enfatiza ainda o trabalho de resgate do cancioneiro popular pela personagem que remete às suas origens. “Já são 15 anos de estrada com canções que expressam tradições da cultura popular brasileira. Dessa vez, com a participação incrível de Gilberto Gil, um ídolo da MPB, ao lado de sua neta”, diz.
Hoje, o canal oficial da Galinha Pintadinha no YouTube já soma mais de 28 bilhões de visualizações e 34,2 milhões de inscritos.