Sistema de Ensino Gabarito anuncia plano de expansão
O Sistema Gabarito de ensino está executando um projeto de expansão de unidades de educacionais com o objetivo de mais que duplicar, nos próximos 4 anos, o número de escolas licenciadas, nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e São Paulo.
O projeto também prevê a criação de uma rede de escolas parceiras do Sistema Gabarito. Esses estabelecimentos trabalharão com o material didático próprio do grupo e receberão apoio pedagógico, mas manterão a estrutura e a identidade visual próprias. Dessa forma, a Rede criará uma metodologia ativa para os alunos, que serão beneficiados pelo compartilhamento de conhecimentos e práticas educacionais.
Segundo o coordenador do projeto de expansão, professor Saulo Campos, o objetivo não é apenas fornecer livros e metodologia, mas sim, ensinar a maneira de trabalhar dentro da filosofia da empresa. “O Gabarito pretende ser reconhecido pela excelência dos serviços prestados no campo educacional e transformar o dia a dia das escolas, trazendo um novo fôlego para a equipe gestora e pedagógica, bem como novas experiências para os alunos e seus familiares, garantindo uma educação realmente transformadora”, esclarece.
Para alcançar esses objetivos, a empresa estabelecerá uma parceria com as Escolas Licenciadas, para estudo e troca, com o objetivo de que o projeto seja executado dentro do que os mantenedores especificamente desejam ser. Dessa maneira, é possível garantir que a implantação seja personalizada e reflita a cultura da escola na cidade ou região.
O coordenador afirmou ainda que a comunidade escolar receberá um pacote de serviços, soluções educacionais e metodologias, que refletirão a missão do Colégio Gabarito, que é oferecer um modelo de educação que promova formação acadêmica e cidadã, a fim de preparar os alunos para obterem resultados de destaque, não apenas no contexto escolar, mas em toda a vida.
Expansão e novos negócios
A expansão do Gabarito Sistema de Ensino iniciou com a cidade de Itumbiara (GO), em seguida foi para Ituiutaba (MG), Araguari (MG) e, por último, Anápolis (GO). O Sistema Gabarito pretende ainda expandir para cidades como Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Patos de Minas (MG), Patrocínio (MG), Limeira (SP) e Catalão (GO), onde quer desenvolver novas escolas licenciadas e escolas parceiras.
O Colégio Alfa, localizado em Araguari, foi licenciado ao grupo e começou as atividades este ano. Segundo o sócio majoritário, Cláudio Ferreira Arantes Júnior, a escolha pela adesão ao Sistema Gabarito se deu pela necessidade de implementar uma mudança significativa e modernizar a metodologia de ensino. “Desde a implantação, já foram realizadas mudanças pedagógicas e estruturais, além de investimentos na formação dos profissionais e na aquisição de materiais instrucionais”, diz Cláudio.