Seas discute ações de combate à fome em Brasília

Reunião com o ministro Wellington Dias apresentou, ainda, o trabalho do programa Prato Cheio no Amazonas

Nesta quinta-feira (03/08), a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) reuniu com o ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, para discutir ações de combate à fome, fortalecimento da assistência social, além da captação de recursos para os projetos. 

A reunião aconteceu em Brasília (DF) e teve a presença da titular da Seas, Kely Patrícia, e do secretário executivo adjunto da pasta, Anderson Souza. De acordo com a titular, o encontro foi produtivo  

“Temos projetos a serem implantados junto com o ministério, todos voltados para o combate à fome com base no Cadastro Único (CadÚnico), pilares que o governo do Amazonas já trabalha e quer fortalecer para alcançar quem precisa”, disse.  

Na ocasião, também foi apresentado ao ministro o programa Prato Cheio, principal estratégia de combate à fome do governo do Amazonas e que subiu de sete para 44 unidades no estado, sendo 18 na capital e 26 no interior.  

O programa é dividido em dois serviços distintos: os restaurantes populares servem 400 refeições por dia àqueles em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar por apenas R$ 1 real. Já nas cozinhas populares a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro de alimento. De janeiro a julho de 2023, mais de 2 milhões de refeições foram servidas pelo programa.  

“O ministro recebeu com alegria e orgulho as informações que trouxemos sobre o Prato Cheio, principalmente no que diz respeito a ampliação do programa, que vem acontecendo desde 2021”, completou.  

Emendas

A reunião no ministério também contou com articulação do ex-deputado federal Marcelo Ramos e do senador Omar Aziz, pois ambos   destinaram emendas para o fortalecimento das políticas públicas de Assistência Social no Amazonas e trabalharam pela liberação dos recursos junto ao Governo Federal. 

Foto: Divulgação/Seas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *