Estudantes de escola estadual na zona norte participam de feira de profissões

Projeto auxilia alunos do Ensino Médio na escolha das futuras carreiras

Estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual José Bernardino Lindoso, zona norte Manaus, participaram, nesta quarta-feira (03/05), do “Dia do Trabalho na Educação: Uma conversa sobre profissões”. A dinâmica tem por objetivo auxiliar os alunos a descobrirem a vocação profissional, conhecerem o mercado de trabalho, as características da região e, assim, facilitar as escolhas deles para o futuro.

A iniciativa contou com oficinas sobre: Currículos, Logística Reversa, Marketing Digital, Empreendedorismo e Gestão Financeira. O evento foi realizado em parceria com o Centro Universitário Fametro, que apresentou aos estudantes banners com assuntos relacionados ao empreendedorismo, Zona Franca de Manaus e outros. 

A idealizadora do projeto, a professora Aimêe Oliveira, contou que, apesar de desafiador, espera que o projeto impacte positivamente a trajetória profissional dos estudantes.  

“Poder trazer uma atividade tão grande como esta e que de fato causa um impacto de modo efetivo na vida desses alunos é muito gratificante, trabalhoso e desafiador. Porém, conseguimos perceber o quanto esse retorno torna-se real, palpável e lógico”, explicou a professora. 

O estudante André Djard, de 15 anos, acompanhou a exposição de banners e falou sobre a importância de trazer opções para a futura escolha dos jovens. “A gente está muito empenhado em conhecer um pouco sobre o tema, pois daqui a um tempo, estaremos escolhendo nosso futuro cargo e profissão”, pontuou André. 

A finalista Ketllen dos Santos, de 17 anos, participou da oficina sobre Marketing Digital e aprendeu um pouco sobre conceitos e estratégias necessárias para a promoção de uma marca ou uma figura pública no ambiente on-line. 

“Eu fiquei muito interessada e eu super gostaria de aprender mais sobre o assunto. O professor conseguiu nos orientar e tirou várias dúvidas sobre marketing e outros conceitos importantes para essa profissão”, finalizou Ketllen. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *