Técnicos negam risco de desabamento de viaduto em Manaus

Na manhã desta quarta-feira,21, a Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) informou que o viaduto Josué Claudio de Souza, que liga a Avenida Boulevard Álvaro Maia e Duque de Caxias à Avenida Humberto Calderaro Filho, na zona centro-sul de Manaus, não corre risco de desabamento.

Técnicos da Secretaria, por determinação do secretário da Seminf, Renato Júnior, e o prefeito de Manaus David Almeida, explicaram em vídeo que o local não corre risco de queda, e que a população pode continuar trafegando pelo viaduto.

“As analises subjetivas baseadas nas normas do DNIT, fizemos uma inspenção visual no viaduto, e constatamos que não tem nenhum aspecto estrutural comprometido. Ele não apresenta fissura, não apresenta trinca, o que aconteceu foi desbarrancamento da contensão lateral. A população pode continuar usando o viaduto.”

Em nota a imprensa, a Seminf diz que há um projeto de contenção da estrutura, e que a contratação da empresa para executar a obra é de forma emergencial. E reforçou novamente que o local apresenta risco a população.

“O projeto das obras do viaduto Josué Cláudio de Souza está sendo concluído e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) vai iniciar, nos próximos dez dias, o processo de contratação emergencial da empresa para a realização das obras. As equipes de engenharia estão acompanhando de perto a situação e afirmam que apesar da erosão, a estrutura do viaduto não passa por risco de desabamento iminente.”

O posicionamento da secretaria sobre o assunto destorce a manifestação do vereador Carpê Andrade, que publicou um vídeo nas redes sociais onde aponta que o viaduto corre risco de desabamento. “Tragédia anunciada?”, indagou o vereador.

Reprodução: Por Débora Martins, Rede Onda Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *