Prefeitura finaliza serviços de concretagem da calçada no entorno da lagoa do Japiim

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança nos trabalhos de requalificação da lagoa do Japiim, na zona Sul da capital. Nesta quinta-feira, 10/11, as equipes atuam na revitalização da calçada no entorno da lagoa.

No total, 40 homens trabalham nas obras de revitalização da lagoa, que hoje recebe aplicação de concreto usinado em todo o calçamento externo. De acordo com o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Seminf, Efraim Aragão, a antiga estrutura da calçada foi retirada e agora um novo pavimento, com espessura de 10 centímetros, é feito para garantir maior segurança aos pedestres. 

“Isso tudo faz parte da requalificação da lagoa do Japiim, onde o prefeito David Almeida tem exigido bastante celeridade e qualidade nos serviços, para dar à população locais onde as pessoas possam usufruir como ponto turístico e de lazer. Aqui é um lugar bastante frequentado, principalmente pelos moradores, como ponto de caminhada, por esse motivo, o prefeito David e o secretário de Obras, Renato Júnior,  determinam que possamos trazer infraestrutura com segurança e conforto a todos”, afirmou Aragão.

Um caminhão betoneira auxilia na aplicação de 40 metros cúbicos de concreto para a execução do serviço que será finalizado ainda nesta quinta-feira. A Seminf trabalha ao longo de mais de um mês na lagoa do Japiim, com atuação concluída da implantação de 18 metros de tubulação no sistema de drenagem e colocação de um extravasor (dispositivo de segurança utilizado para escoar a água), já que a lagoa apresentava um alto nível de água, provocando erosões no entorno.

Após a finalização da concretagem da calçada, a Seminf vai dar continuidade aos serviços de requalificação da lagoa do Japiim, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e a empresa Águas de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *