Prefeitura realiza ação de limpeza nas avenidas das Flores e das Torres

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), iniciou, nesta quinta-feira, 23/6, uma grande ação de limpeza nas avenidas das Flores e na Governador José Lindoso, popularmente conhecida como das Torres, dois dos principais eixos viários da cidade que interligam as zonas Norte e Centro-Sul.

A ação conta com a participação de mais de 300 servidores da Semulsp, que realizam os serviços de capinação, poda, varrição e pintura de meios-fios, além da equipe de conscientização ambiental. Os trabalhos iniciaram em frente ao conjunto residencial Viver Melhor, na zona Norte, e as equipes irão percorrer toda a avenida das Flores, seguindo para a avenida das Torres até a Efigênio Sales.

A operação vai acontecer durante toda a semana até que sejam concluídos os serviços de limpeza das duas vias. O trabalho similar de revitalização acontece em vários pontos da cidade, com mais de 50 equipes espalhadas executando algum tipo de atividade.

Conscientização

O secretário da Semulsp, Altervi Moreira, que acompanhou os trabalhos, ressaltou a importância da população em apoiar os serviços do órgão, ajudando a prefeitura a manter a cidade limpa.

“A população precisa nos ajudar a manter a cidade limpa, não jogando lixo nas ruas e nem nos rios e igarapés da capital. Hoje retiramos dos leitos dos rios, garrafas PETs, sacos plásticos, fogões, geladeiras, são mais de 35 toneladas de resíduos recolhidos diariamente”, observou.

O secretário destacou que a Semulsp conta com o serviço da “Coleta Agendada”, voltado para o recolhimento de grandes objetos, dando a destinação correta dos mesmos, por meio de um simples agendamento. Para utilizar o serviço, é necessário entrar em contato com a secretaria, por meio do WhatsApp (92) 98415-9563 ou 98459-5618, das 8h às 16h, durante a semana, e informar quais objetos serão recolhidos, enviando fotos, endereço da retirada, telefone para contato e nome da pessoa que vai acompanhar a equipe.

A população também pode fazer a solicitação de serviços de limpeza de ruas, por meio das redes sociais da secretaria, Instagram e Facebook, nos endereços @semulspmanausam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *