Conjunto Bela Vista recebe serviços de recuperação asfáltica da Prefeitura de Manaus em diversas vias 

Prefeitura de Manaus segue intensificando as obras de recuperação de vias em diversos bairros da capital. Uma nova etapa das obras abrange dez vias no conjunto Bela Vista, bairro Puraquequara, na zona Leste da cidade. Quatro vias já foram recuperadas com aplicação de 240 toneladas de massa asfáltica.

Nesta quarta-feira, 15/6, as equipes de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificam os trabalhos na rua Daniela Perez, que há pelo menos 10 anos não passava por serviços de manutenção, e hoje, recebe aplicação de 60 toneladas de asfalto para total recuperação, ao longo de 700 metros de extensão da via.  

Após a fresagem das vias, em que as equipes da Seminf retiraram a camada antiga de pavimento, é realizada a aplicação da nova camada de massa asfáltica, que irá garantir ainda mais segurança e trafegabilidade aos condutores. O engenheiro Edson Júnior, fiscal da obra, afirma que os trabalhos são feitos de forma célere e com asfalto de qualidade, seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do titular da Seminf, Renato Júnior. 

“Executar obras de qualidade é um dos compromissos assumidos na gestão do prefeito David Almeida, e estamos cumprindo. O secretário Renato Júnior já esteve aqui para acompanhar de perto esse trabalho. Temos equipes de obras em todas as zonas de Manaus, para levar qualidade de vida à nossa população”, afirmou Edson Júnior.

As equipes da Seminf, compostas por 20 servidores, trabalham com a utilização de máquinas retroescavadeiras e rolos compactadores. A rua Daniela Perez, quinta via a ser recuperada no conjunto Bela Vista, será entregue aos moradores totalmente recuperada ainda nesta quarta-feira. 

Assim que os serviços na rua Daniela Perez forem finalizados, as equipes da Prefeitura de Manaus seguem trabalhando nas demais vias do conjunto, por ordem de criticidade. 

Para a dona de casa Raimunda Rodrigues, moradora da área, os trabalhos têm mudado a infraestrutura do conjunto Bela Vista que, segundo ela, há anos estava abandonado.

“Moro aqui há seis anos e nunca tinha visto uma equipe de obras no nosso conjunto. Nossas ruas estavam todas esburacadas, chegamos a acionar a prefeitura em gestões anteriores e não fomos atendidos. Agora, com as equipes de obras executando esse trabalho, acredito que vá melhorar consideravelmente a trafegabilidade nesta área. Estou gostando muito do serviço e agradeço à Prefeitura de Manaus por isso”, afirmou a moradora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *