Escola estadual de Manaus promove concurso de desenho em comemoração aos 60 anos de história

Estudantes desenharam sua representação da escola estadual

Em comemoração ao aniversário de 60 anos da unidade, a Escola Estadual Professora Diana Pinheiro, localizada na zona sul de Manaus, realizou, nesta quarta-feira (08/06), um concurso de desenhos com os estudantes da unidade. Durante o dia, foram realizadas apresentações e atividades interativas para prestigiar a escola pelos seus 60 anos de atuação na educação.

Com o tema “60 anos da EE Diana Pinheiro”, 33 estudantes da unidade participaram do concurso, que ocorreu em todos os turnos da escola: matutino para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, vespertino com 1ª a 3ª série do Ensino Médio, e noturno pela Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os vencedores de cada turno ganharam troféu, uma caneca personalizada e um ingresso para o cinema.

A vencedora do turno matutino, Alícia Vitória Souza, do 6º ano, diz que participar do concurso foi divertido. “Eu que fiz o desenho todo, fiz a fachada da escola e me desenhei nela para representar como eu vejo a escola. É o meu sonho desenhar no futuro, então estou muito feliz com o resultado”, pontua Alícia.

Os demais vencedores foram os estudantes Lenneth Silmeria da Silva e Silva, da 1ª série do EM do turno vespertino e Douglas Coelho de Seixes, do EJA do turno noturno. A votação para eleger os ganhadores foi realizada por meio das redes sociais da escola, como Whatsapp e Instagram escolar.

O professor de Biologia e Ciências da unidade, Jorge Viana, comenta que a proposta era um incentivo sobre a representação da escola na perspectiva dos alunos. “Todos os estudantes foram orientados sobre o tema e como participar do concurso. É muito bom ver as visões dos alunos, ver como cada um vê a escola de uma maneira diferente e bonita”, diz o professor.

Além dos desenhos, os estudantes produziram e apresentaram um documentário em comemoração ao aniversário da escola, realizaram apresentações culturais, um momento cívico, sorteios, bingos e leitura de poesias de autores famosos da literatura e autorais, feitas pelos alunos do turno noturno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *