Prefeitura leva educação de trânsito a órgãos municipais

Servidores de órgãos municipais receberam, nesta segunda-feira, 30/5, ação da campanha Maio Amarelo, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Por meio de material educativo e minipalestras, funcionários do IMMU levaram informações sobre regras de trânsito e medidas preventivas para evitar acidentes a servidores da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e também do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed), localizados na Compensa, zona Oeste.

O agente e educador de trânsito do IMMU, Werisson Freitas, falou com os servidores sobre a importância de atravessar nas faixas de pedestres, além do respeito às regras de trânsito. “Toda vez que atravessarmos uma via, devemos estender a mão para sinalizar a intenção de atravessar. Eu sempre digo para as pessoas terem cuidado, porque os carros não param de imediato e um carro que está a 30 quilômetros por hora precisa de 40 metros para parar completamente, por isto, devemos aguardar um pouco antes de atravessar”, ilustrou Freitas.

A chefe de Divisão de Serviço Social da Semad, Maria Lucia Gomes Lima, explicou que o órgão sempre solicita campanhas de conscientização de acordo com o mês. “Agora estamos no Maio Amarelo e precisamos trabalhar a conscientização dos motoristas e pedestres em relação ao trânsito”, destacou.

Para o subsecretário da Escola de Serviço Público Municipal (Espi), Júnior Nunes, a ação é de relevância para todos. “Qualquer pessoa tem um conhecido que já foi vítima de acidente de trânsito e esta ação educativa deve ser levada ao maior número de pessoas, porque é muito importante para termos mais respeito com todos que fazem o trânsito”, salientou.

De acordo com o analista de Tecnologia da Informação da Semad, Fernando Melo de Carvalho Junior, a atividade é salutar para a cidade. “Ainda temos muito desrespeito no trânsito e esta ação serve para que nós, pedestres, saibamos quais nossos direitos e deveres, além de como proceder para evitar acidentes, assim também como aos motoristas”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *