Candidatos do Sine Manaus acompanham palestras sobre técnicas de vendas

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promoveu, nesta quinta-feira, 26/5, mais um ciclo de palestras e orientações profissionais para candidatos da pré-seleção de vagas do Sine Manaus, posto localizado na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona Centro-Sul. Essa edição contou com a participação de três palestrantes, especialistas em vendas e empreendedorismo.

As palestras iniciaram na sala de pré-seleção do Sine Manaus, com mais de 20 candidatos. A primeira foi realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com orientações para abertura de novas empresas, instruções para Microempreendedores Individuais (MEIs) formalizarem os negócios e gestão de finanças.

“Algumas pessoas que estavam na palestra possuem uma atividade informal, que gera renda. Hoje, enquanto aguardavam atendimento, puderam esclarecer as principais dúvidas com a especialista e conhecer melhor as competências do MEI. Esse é o objetivo dessas capacitações promovidas pela Prefeitura de Manaus, levar conhecimento para a população”, explicou o chefe de Empreendedorismo da Semtepi, Rafael Almeida.

Os candidatos também participaram de aulas sobre técnicas de vendas e atendimento ao cliente com a empresária Alessandra Soares, e a gestora comercial Cláudia Oliveira. A ideia é apresentar assuntos que possibilitam a aplicação no mercado de trabalho.

“É incrível falar sobre assuntos tão importantes, que vão fazer a diferença e agregar nas habilidades pessoais, para aqueles que estão buscando a recolocação no mercado de trabalho. Hoje eu falei sobre a gentileza e o bom relacionamento com o cliente, e isso é fundamental para uma possível entrevista de emprego e no desenvolvimento profissional”, destacou a palestrante Cláudia Oliveira, especialista em “Experiência do cliente e entusiasta da gentileza”.

O ciclo de palestras encerra nesta sexta-feira, 27/5, no Sine Manaus. O evento é aberto para os candidatos às vagas de emprego e para o público em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *