Clínica da Família da Prefeitura é a nova unidade de referência para profilaxia da raiva humana

A partir desta quarta-feira, 22/12, os atendimentos do Programa de Profilaxia da Raiva Humana, oferecidos pela Prefeitura de Manaus, passarão a ter como referência a clínica da família Carmen Nicolau, localizada na rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul, zona Norte da cidade.

O funcionamento será de segunda-feira a domingo, das 9h às 18h, inclusive nos feriados e pontos facultativos, e substituirá a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, Chapada, onde o serviço continua a ser oferecido de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 7h às 12h.

Para o programa, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza um total de 18 pontos de atendimento onde pode ser feita a avaliação por profissionais: cinco da zona Leste; seis na zona Norte; três na Oeste; e quatro na Sul. Os endereços e horários de funcionamento podem ser consultados no site da Semsa pelo link https://bit.ly/3snWT9X.

A medida, de acordo com a Semsa, é para ampliar o acesso dos usuários ao tratamento profilático antirrábico em caso de agressão por animal potencialmente transmissor da raiva.

A raiva humana é um agravo em saúde pública por apresentar letalidade de 99% e é de notificação obrigatória no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan- Net).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *