Adaf inicia entrega de equipamentos e mobiliário para unidades do interior do Amazonas

Mais de 600 cadeiras, mesas, armários, entre outros itens, foram adquiridos para otimizar os trabalhos fora da sede

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), iniciou, nesta quinta-feira (04/11), a entrega de equipamentos e mobiliários a representantes de Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) sediadas no interior do estado. Inicialmente, servidores lotados nos municípios de Iranduba, Manacapuru e Rio Preto da Eva fizeram a retirada dos itens na sede da autarquia, em Manaus.

Careiro da Várzea, Autazes, Careiro Castanho e Presidente Figueiredo também integram a lista de cidades que devem fazer a retirada nos próximos dias. O diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo, enfatiza que os novos insumos chegam para somar e otimizar a atuação da instituição no interior do Amazonas.

“A aquisição de móveis e utensílios para as Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) da Adaf atende um planejamento que identificou a necessidade desses itens, visando aparelhar nossas Ulsavs para melhorar as condições de trabalho de nossas equipes do interior do estado e garantir o melhor atendimento das demandas de nossos produtores rurais”, pontuou.

Para Iranduba, foram destinados 29 equipamentos e mobiliário.

“Esse material vai dar mais conforto para os nossos cinco servidores e para os mais de 500 produtores rurais que existem no município. Estamos recebendo cadeiras, mesas, bebedouro e pulverizadores que vão contribuir para o melhor desempenho das nossas atividades. Isso só mostra o compromisso da Adaf no emprego dos recursos públicos”, ressaltou Raylen de Souza, técnico em agropecuária e responsável pela Ulsav do município.

Representante do escritório de Manacapuru, responsável pela assistência a mais mil produtores rurais, Diógenes Magalhães, afirma que a chegada dos novos materiais vai ampliar a comodidade à equipe e ao público que busca o auxílio da Ulsav.

“Nossa sede foi reformada recentemente, fizemos algumas adaptações por conta da pandemia, mas agora, com a entrega desses equipamentos, vamos intensificar os atendimentos com mais conforto”, afirmou.

À frente da Unidade de Sanidade Animal e Vegetal de Rio Preto da Eva, que recebeu 25 itens, o técnico em agropecuária, Luiz Arruda, conta que, com a chegada de novas cadeiras e mesas, o uso de mobiliários improvisados ficará no passado. “Antigamente uníamos duas mesas, duas cadeiras para formar uma. Agora nossa atividade ficará mais confortável”, disse.

Entregas – A previsão é de que cadeiras, mesas, armários, bebedouros elétricos, entre outros itens também sejam disponibilizados, no futuro, para os demais escritórios, conforme a disponibilidade de transporte de cada município.

Nesta etapa, mais de 600 equipamentos foram adquiridos pela autarquia para otimizar as atividades em 34 unidades que apresentam maior demanda. A Adaf conta atualmente com 64 Ulsav instaladas fora da capital e que devem ser aparelhadas em momento oportuno.

A aquisição dos insumos foi realizada, neste ano, com recursos já previstos no orçamento ordinário, um investimento de R$ 261,7 mil. A escolha dos itens foi definida mediante levantamento junto aos escritórios e a expectativa é de que outras três ou quatro entregas sejam realizadas até dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *