Pacheco e Lira vão discutir ação conjunta com governadores e Saúde contra o avanço da pandemia

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), vão se reunir nesta segunda-feira (8) para discutir uma ação conjunta com governadores e o Ministério da Saúde contra a Covid-19.

Segundo Pacheco, a ideia é criar um gabinete de crise, para lidar com o momento mais grave da pandemia no Brasil até aqui. No domingo (7), a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.497, recorde negativo. Foram nove recordes seguidos desde 27 de fevereiro

“Vamos nos reunir ainda hoje [segunda-feira], eu e o presidente Arthur Lira, para buscar uma união para enfrentar este grave momento. Podemos criar um gabinete de crise, com todos os entes federados, para definirmos medidas para acelerar vacinação e discutir medidas de proteção à população”, afirmou Pacheco ao blog.

Os presidentes do Senado e da Câmara estão sendo cobrados a se envolver ainda mais no enfrentamento da crise do coronavírus, diante do que governadores e especialistas classificam de inação do Palácio do Planalto e erros do Ministério da Saúde.

“Vamos discutir a definição de um plano imediato, buscando equilibrar as medidas necessárias de restrições de atividades e o avanço do plano nacional de imunização”, acrescentou Pacheco.

Os governadores já estão discutindo a criação de um Pacto Nacional contra a Covid, diante da omissão do Palácio do Planalto, para definir medidas nacionais até o dia 14 de março.

Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), coordenador do fórum dos governadores para a temática da vacina, 22 chefes de Executivos estaduais já aderiram à ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *