Jovens solistas são destaque no Sinos

Vencedores do Concurso Sinos Jovens Solistas do Festival Internacional de Música em Casa têm seus vídeos com suas apresentações postados no site do Sistema Nacional de Orquestras Sociais. Projeto é uma parceria da Funarte com a UFRJ

Ao longo do mês de fevereiro, (www.sinos.art.br), serão postados no site do projeto Sinos – www.sinos.art.br – vídeos com performances dos vencedores do Concurso Sinos Jovens Solistas do Festival Internacional de Música em Casa, que ocorreu no final de 2020. Promovido pelo Sinos e pela organização do festival, o concurso reuniu jovens que participaram do Fimuca (de 29/6 e 31/7 de 2020) e que disputaram várias categorias. Você confere a completa dos vencedores nesta outra matéria: https://sinos.art.br/noticias/27. O Sinos é uma parceria da Fundação Nacional de Artes – Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria de sua Escola de Música.

A cada semana, estão sendo postados três vídeos, sempre entre quarta e sexta-feira. Os três primeiros são o que trazem Ana Luiza Cassarotte (percussão), Vivian Meira David (fagote) e Déverson Santos de Souza (violoncelo), respectivamente. Em sua apresentação, Ana Luiza interpreta “Arhus Etude no.9” (Bent Lylloff), o medley “Test Claire” (Jacques Delecluse)/ “Ragtime Robin” (George Hamilton Green) e o “Prelúdio no.3” (Ney Rosauro); enquanto Vívian Meira traz “Sonatine” (Alexandre Tansmar), “Ciranda das Sete Notas” (Villa-Lobos) e “Concerto para Fagote” (Mozart); e Déverson Santos apresenta “Aztlan” (Roberto Victorio), “Prelúdio”, da “Suíte IV” J.S.Bach) e o primeiro movimento do “Concerto para Violoncelo no.1 em Lá Menor” opus 33 (Camille Saint Saens).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *