Nejmi Aziz toma posse como deputada estadual

A ex-primeira-dama e mulher do senador Omar Azz (PSD), Nejmi Aziz (PSD), tomou posse na manhã desta quinta-feira, dia 31, do cargo de deputada estadual na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado).

Nejmi assume o cargo deixado pelo deputado estadual Augusto Ferraz (DEM) que se elegeu como prefeito de Iranduba.

Na posse, a ex-primeira-dama prometeu “trabalho” e atenção ás necessidades da população causadas pela pandemia, que colapsou o sistema de saúde do Estado e pressiona o setor econômico.

“A hora agora é de trabalho. Agradeço a todos e todas que depositaram sua confiança em mim. É uma responsabilidade que desejo corresponder a altura de todos amazonenses, com determinação e justiça social, principalmente, neste momento difícil que atravessamos com a pandemia. Que possamos seguir com esperança e aproveito a oportunidade para desejar que 2021 seja de saúde e prosperidade para nossa população”, declarou.

Nejmi e o marido são investigados na operação Maus Caminhos, que apura desvios de recursos públicos do setor a saúde durante o Governo José Melo.

Em junho, a ex-primeira-dama foi presa temporariamente com os irmãos de Omar, numa das fases da operação. Todos negam envolvimento no esquema.

Com Nejmi, a ALE-AM passa a ter cinco mulheres no exercício do mandato, o que representa 20, 83% das 24 vagas, percentual nunca registrado na história do legislativo.

A posse durou cerca de sete minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *