Planejamento urbano da Prefeitura passa de 44 mil atendimentos ao público em 2021

De janeiro a dezembro de 2021, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), realizou uma média de 3.726 atendimentos por mês, ou 124 demandas por dia relacionadas a licenciamentos, certidões, alvarás e denúncias.

Foram exatamente 44.723 atendimentos recebidos, com 3.576 somente no mês de dezembro. Em todo o ano, a autarquia recebeu 32.873 e-mails, quase 11 mil ligações e fez a formalização, no modo remoto, de 4.879 processos. No mês passado, foram 2.422 e-mails, 985 atendimentos por telefone e 454 processos formalizados.

Nesse atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O atendimento presencial no Implurb ainda segue suspenso em razão das restrições da pandemia. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF. No site existe um tutorial de como enviar a documentação.

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, entre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail respostaimplurb@outlook.com.

A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, por escalas, no horário de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.

Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando todos os dias, com escala e online, dando suporte aos setores técnicos. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail diop.implurb@pmm.am.gov.br.

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.

Fiscalização

No Implurb, foi montado um serviço de plantão para as fiscalizações de obras e postura para casos mais urgentes. Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas após formalização enviando e-mail para os e-mails diskordem.implurb@pmm.am.gov.br ou ouvidoria.implurb@pmm.am.gov.br.

Contatos do Implurb: 

GEAT – GERÊNCIA DE ATENDIMENTO

Telefone: (92) 3625-5068, somente de segunda a sexta-feira, de 8h as 13h, para agendamento prévio.

E-mail: respostaimplurb@outlook.com

GCA – CÁLCULO E ARRECADAÇÃO

implurb.pmm@hotmail.com

DISQUE-ORDEM E DENÚNCIAS

Todas as denúncias e reclamações serão formalizadas tão somente via e-mail diskordem.implurb@pmm.am.gov.br  e ouvidoria.implurb@pmm.am.gov.br

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