Notícia na Medida – Últimas Notícias de Manaus e do Amazonas
Manaus

Prefeitura realiza palestras sobre educação no trânsito para cumpridores de penas alternativas

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou na manhã desta sexta-feira, 12/2, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), uma palestra on-line sobre a educação e reflexão dos direitos e deveres no trânsito, para os cumpridores de suspensão condicional de processos da Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa).

Na prática, além de prestarem serviços comunitários, os motoristas infratores que forem encaminhados pela Vemepa terão também que participar de palestras e outras ações de educação realizadas por educadores de trânsito.

Para a pedagoga da Vemepa, Bianca Tribuzy, a parceria com a Prefeitura de Manaus é fundamental para que haja uma reflexão dos cumpridores de suspensão condicional sobre o respeito e a mudança de comportamento das leis de trânsito. “Sem dúvida, a parceria com o IMMU tem propiciado essa reflexão, acredito na educação como importante pilar na mudança de comportamento”, disse Tribuzy.

Os cumpridores de suspensão condicional têm a opção de participar das palestras realizadas por educadores de trânsito do IMMU com a finalidade de educação, reflexão dos direitos e deveres, o incentivo do respeito no trânsito com o propósito de um trânsito seguro para todos, por meio de ações e palestras sobre leis, regras, comportamento e harmonia no trânsito.

Para a chefe de divisão do setor de trânsito do IMMU, Jackeline Cardoso, a parceria com a Vemepa é uma oportunidade para fazerem uma reflexão sobre suas atitudes no convívio social e no trânsito. “Nosso objetivo é fazer com que os ‘cumpridores’ reflitam sobre suas atitudes perante a sociedade e também quando estão ao volante. Eles precisam entender que o trânsito também é um convívio social e de respeito“, afirmou.

A atividade faz parte de um Termo de Cooperação Técnica assinado entre a Prefeitura de Manaus e o Tjam, para estabelecer penas alternativas aos condutores encaminhados pela Vemepa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *