Contadores serão os novos agentes do sistema financeiro
Com o objetivo de expandir a atuação dos contadores para que se tornem um parceiro mais estratégico na evolução dos negócios, sobretudo em empresas de pequeno e médio porte, a Contabilidade.net e a XP firmaram uma parceria para estimular o desempenho desses profissionais. Além de educação financeira, a parceria vai disponibilizar o conjunto de produtos e serviços financeiros da XP Empresas para que cerca de meio milhão de profissionais contábeis em todo o país possam levar soluções financeiras aos seus clientes.
O conteúdo do canal Contabilidade Consultiva chamou a atenção do head da XP Empresas, Felipe Campelo, que identificou o potencial dos profissionais contábeis levarem um conjunto de soluções financeiras aos seus clientes, que os bancos tradicionais disponibilizam apenas para empresas com faturamento anual acima de R$ 30 milhões.
“Agregaremos uma frente nova e complementar para o negócio de contabilidade, que terá portfólio completo de soluções financeiras para ajudar as empresas”, afirma Felipe Campelo. “A meta é trazer contadores de todo o país para a Contabilidade.net, que já é o ecossistema para contadores consultivos, e que ganhará essa complementaridade com a XP Empresas”, completa o executivo.
Outro ponto de destaque da parceria é a capilaridade dos contadores, que permite democratizar o acesso a aos produtos financeiros, hoje restrito aos principais centros urbanos do Brasil. “Vamos expandir a fronteira de crescimento do banco digital, revolucionando o sistema financeiro. O contador vai tornar o gerente de banco desnecessário na relação com as empresas”, afirma o CEO da Contabilidade.net, Pedro Nery, influenciador com mais de 76 mil contadores o seguindo nas redes sociais. Seu ecossistema prepara contadores de todas as regiões do Brasil para atuarem como consultores, dando apoio à gestão e na tomada de decisão nas empresas.
“Queremos empoderar os contadores por meio da educação financeira. Vamos potencializar o papel do contador como consultor e reviver o seu verdadeiro propósito, que é levar prosperidade para as empresas”, acrescenta Nery.