Medalha Tiradentes: Diretor-Presidente da Faar recebe a maior honraria da Polícia Militar

Reconhecimento acontece frente ao trabalho com o programa socioesportivo +Pelci

Com mais de 10 mil alunos inscritos no Programa de Estado +Pelci, o diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento(Faar), Jorge Oliveira, foi agraciado, na noite de sexta-feira (21/04), com a maior honraria da Polícia Militar concedida a civis: a Medalha Tiradentes. O reconhecimento é devido a colaboração do projeto frente a segurança pública.

Na ocasião, Jorge Oliveira falou da satisfação de receber a maior homenagem. “Sinto-me honrado em fazer parte desse momento! Agradeço ao governador do Estado do Amazonas,  Wilson Lima, que nos dá a oportunidade de estar a frente destas pastas, desenvolvendo um trabalho para a sociedade”, destacou.

A Medalha Tiradentes foi instituída pelo Decreto 3.397, de 31 de março de 1976, e as indicações para recebimento da honraria são aprovadas pelo Conselho do Mérito Policial Militar e pelo Comando da Polícia Militar do Amazonas.

Essa é a segunda comenda recebida pelo diretor-presidente da Faar no ano de 2023. A primeira foi a Medalha Mérito Penitenciário do Amazonas, recebida na Sede do Tribunal de Contas do Estado, essa honraria reconhece o trabalho daqueles que contribuem com o desenvolvimento da Polícia Penal do Amazonas.

Ainda no ano de 2022, Jorge Oliveira recebeu duas comendas, a primeira, a medalha Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, e a medalha Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros do Amazonas.

Breve biografia

Jorge Oliveira é Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com especialização em Gestão Pública pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Com ampla experiência em administração pública, atualmente é diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento(Faar).

Em mais de dois anos de gestão à frente da pasta, coordenou e elaborou editais que beneficiam atletas, profissionais e federações esportivas, idealizou e desenvolveu o Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (+Pelci), que atende mais de 10 mil atletas em todo o estado, e hoje é considerado maior programa socioesportivo do Brasil.

Ampliou e transformou o +RespirAR em programa de estado, iniciativa reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e já recuperou mais de 35 mil pessoas das complicações da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *