Pesquisas e eventos pelo mundo projetam crescimento no setor de eventos.

O ano de 2023 será promissor para os setores de eventos e comunicação. É o que aponta um novo relatório publicado pela Allied Market Research. O relatório fornece uma análise detalhada dos principais bolsos de investimento, principais estratégias vencedoras, motivadores e oportunidades, tamanho e estimativas do mercado, cenário competitivo e mudanças nas tendências do mercado. 9,7% de 2022 a 2031. Obtenha o relatório completo (PDF de 415 páginas com insights, gráficos, tabelas e figuras: aqui).

O aumento das atividades de turismo para eventos em todo o mundo vem acontecendo devido a popularidade de músicos e palestrantes em todo o mundo e o aumento da base de fãs internacionais impulsionam o crescimento do mercado global de eventos. No entanto, políticas governamentais dinâmicas relacionadas à proteção de dados impedem o crescimento do mercado. Além disso, a crescente penetração da internet e o aumento da importância das apresentações ao vivo em todo o mundo apresentam novas oportunidades nos próximos anos.

No Brasil os resultados na pandemia já apontavam um possível melhoria segundo Rafael Diedrich neurocientista diretor da produtora slives.co já que por dois anos de pandemia rodou projetos como Drive-ins no Allianz Parque, Reality Shows, Rede Brasileira de Viajantes no Anhembi e aquisição do projeto de mídia Canal incógnita, tudo isso de maneira sustentável com a compensação de co2 de tudo que foi feito no setor de turismo da slives, com a compensação de 276 mil toneladas com plantio de árvores através da ONG do Bem, braço social e ambiental da slives.co.

Todo mercado sofreu muito com a instabilidade da pandemia, mas a retomada tem gerado um retorno acima da média completa Rafael Diedrich.