Em Eirunepé, PC-AM deflagra Operação Êxodo 20:13 e realiza transferência de infratores para Manaus
Operação tem como finalidade coibir a criminalidade no município, a fim de garantir a segurança da população
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), deflagrou, neste domingo (08/05), Operação Êxodo 20:13, e realizou a transferência de Carlos Eduardo Oliveira da Silva, 19, conhecido como “Dudu”, e Rodrigo de Oliveira Franco, 22, para uma unidade prisional de Manaus.
Os indivíduos estão custodiados na carceragem da DEP pela prática dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Os delitos ocorreram em datas e locais distintos.
De acordo com o investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, a operação tem como finalidade coibir a criminalidade no município, a fim de garantir a segurança da população.
“A transferência destes detentos ocorreu mediante autorização judicial. Ao cumprirmos a ordem judicial, preservamos o bem estar da sociedade e reprimimos as práticas criminosas”, disse Gonzaga.
Decisão judicial – A ordem judicial da transferência dos infratores foi expedida pelo juiz Jean Pimentel, da Comarca de Eirunepé.
Procedimentos – Carlos Eduardo e Rodrigo foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), em Manaus, onde responderão pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio e ficarão à disposição da Justiça.