Nadadora do ‘Manaus Olímpica’ fatura 12 medalhas de ouro em Roraima e bicampeonato brasileiro, no Maranhão
Prodígio do programa “Manaus Olímpica”, Angelynne Victória teve um desempenho histórico nas últimas duas competições que disputou: no 34º Torneio Norte-Nordeste de Natação de Seleções Infantil a Sênior 2024 – Troféu Milton Medeiros, em Boa Vista (RR), e na 4ª etapa do 29º Campeonato Brasileiro de Águas Abertas – CBI, Copa Maranhão Internacional, realizada em São Luís (MA).
Primeiro, de 18 a 20 de julho, Angelynne teve 100% de aproveitamento, conquistou 12 medalhas de ouro nas 12 provas que competiu, troféu de Índice Técnico, estabeleceu marcas pessoais e recorde na maior competição regional de natação do país, que foi disputada nas categorias Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior, no Masculino e Feminino, chancelada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
A jovem nadadora de 14 anos de idade é apoiada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME). O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, destacou as conquistas de Angelynne e o investimento realizado, para que ela dispute uma Olimpíada em breve.
“Em ano olímpico, a gente fica muito feliz em saber que temos uma atleta participando e quebrando recordes. E essa é a intenção da Prefeitura de Manaus, dar apoio para os atletas, que tragam bons resultados e que consigam desempenhar o seu melhor, representando o nosso município. Sonhamos em tê-la representando o Brasil em uma Olimpíada. A nossa atleta teve um ótimo desempenho e, se depender da prefeitura, a gente vai continuar ajudando a partir das passagens, por meio do projeto Manaus Olímpica”, comentou.
Em 12 provas na categoria Infantil II, Angelynne cravou 100% de aproveitamento com medalhas de ouro nas provas de: 400 metros livre, 200 metros costas, 1.500 metros livre, 200 metros medley, 100 metros costas, 400 metros medley + recorde do campeonato, 50 metros costas e melhor marca pessoal, 200 metros livre e melhor marca pessoal, 4×50 metros livre, 4×50 metros livre misto, 4×50 metros medley misto e 4×50 metros medley. Além das medalhas, ela também conquistou o troféu eficiência do campeonato em reconhecimento ao notável desempenho.
Dando sequência ao excelente momento na temporada de 2024, Angelynne sagrou-se campeã nas provas de 5 e 10 quilômetros, da 4ª Etapa do 29º Campeonato Brasileiro de Águas Abertas – CBI, Copa Maranhão Internacional, realizada em São Luís, no Maranhão, nos dias 26 e 27 de julho.
Foi o sexto título brasileiro da jovem, que competiu na categoria Infantil II. Na prova dos 10 quilômetros, ela fez o tempo de 2h50min38s e a prova dos 5 quilômetros foi concluída após 1h13min44s.
“Foram competições complicadas, de alto nível, mas consegui ter um bom desempenho. Eu só tenho a agradecer à prefeitura com o projeto Manaus Olímpica, porque sempre nos ajuda a participar das competições e dar o nosso melhor. E, nada disso seria possível sem ela. Só tenho a agradecer por essa vitória”, celebrou a multicampeã.