Central Integrada de Fiscalização de Presidente Figueiredo realiza ação de prevenção e orientação

Ação focada na proteção de crianças e adolescentes e no combate à exploração e violência será realizada, entre 23h e 5h, e vai percorrer estabelecimentos que funcionam no horário noturno

A Central Integrada de Fiscalização (CIF) de Presidente Figueiredo se prepara para mais uma ação de prevenção e orientação focada na exploração sexual e violência contra crianças e adolescentes, proibição de venda de bebidas alcoólicas para esse público, além do mapeamento de moradores de rua e pessoas em situação de rua.
A informação sobre a realização da ação foi comunicada pela secretária municipal adjunta de Defesa do Cidadão, Naira Palmira Teixeira da Fonseca, após reunião da CIF. A data exata da operação não foi divulgada, mas, de acordo com a secretária, deverá anteceder a realização da 32ª Festa do Cupuaçu, que ocorre nos dias 26, 27 e 28 de julho na cidade.
Essa será a terceira ação de fiscalização realizada pela CIF, sob a coordenação da Secretaria Adjunta de Defesa do Cidadão e a Secretaria Municipal de Ordem Pública e Integração (Semopi). Naira Palmira destaca que os resultados das operações anteriores foram positivos, com uma redução de atos de vandalismo e uma conscientização maior das famílias sobre a importância de manter os menores longe de situações inadequadas.
A Central Integrada de Fiscalização conta com representantes do Ministério Público, das polícias Civil e Militar, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Guarda Civil Metropolitana, secretarias municipais de Saúde (Sems), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Governo (Semgov), Tributos e de Políticas Públicas para Mulheres (Sepm), Corpo de Bombeiros e Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU). Essa integração de esforços visa garantir a segurança e proteção das crianças e adolescentes, bem como o combate à violência e exploração.
Com essas ações, a cidade de Presidente Figueiredo reafirma seu compromisso com o bem-estar e a proteção de seus cidadãos, mostrando que a prevenção e a conscientização são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *