Brindes corporativos ganham clientes e colaboradores

No mundo empresarial dinâmico de hoje, é crucial criar laços significativos entre clientes, funcionários e suas organizações. A Zen Brindes, que atua em soluções corporativas personalizadas, está promovendo uma reflexão sobre como os brindes corporativos podem desempenhar um papel vital na marcação de momentos-chave dentro das empresas.

De acordo com a cofundadora da Zen Brindes, Paula Alves, os brindes corporativos são muito mais do que simples presentes, eles se tornaram ferramentas estratégicas para as empresas marcarem momentos cruciais em sua jornada, como lançamentos de produtos, aniversários corporativos, conquistas de metas, participação em feiras, eventos ou fóruns, entre outros marcos. “Eles não apenas marcam momentos significativos, mas também servem como lembretes tangíveis da cultura e dos valores da empresa.”

Com uma gama diversificada de opções, desde itens de escritório personalizados até produtos de estilo de vida, as empresas podem escolher brindes que reflitam sua identidade e missão, reforçando sua marca em momentos-chave e fortalecendo seus laços internos e externos.

Segundo informações divulgadas pelo relatório de Dados de Mercado Gitnux 2024, cerca de 54% dos presentes corporativos são comestíveis, como chocolates ou doces. Isso sugere que esses itens são uma opção comum e bem recebida dentro e fora das companhias, mas, na visão de Alves, “não são presentes duradouros no imaginário como produtos personalizados reforçando o poder da marca”. A empresária afirma que os brindes corporativos podem criar uma conexão emocional entre os funcionários e a empresa. “Eles servem como lembretes constantes do compromisso da empresa com o sucesso e bem-estar do colaborador, além de auxiliar em métricas do time de people e RH.”

Alves explica ainda que uma estratégia eficaz de brindes personalizados pode aumentar o sentimento de pertencimento dos funcionários desde o seu primeiro dia na empresa. “Ao receberem brindes personalizados em momentos importantes, os colaboradores se sentem reconhecidos e valorizados”, afirma.

A pesquisa cita ainda que mais de 60% das empresas esperavam dar presentes a funcionários e clientes. Esse achado pode indicar uma prática comum entre as empresas de demonstrar valorização e fortalecer os relacionamentos com sua força de trabalho e clientes.

“Esses brindes podem variar entre mochilas personalizadas, ecobags, garrafas, cadernos e blocos no estilo moleskine, fones de ouvidos, canecas, copos personalizados, leques, chaveiros com teste de tensão entre outros. Isso não só fortalece a marca , mas também promove um ambiente de trabalho positivo e engajado”, conclui Alves.