MPD inicia obras do Reffugio 359 em São Paulo

A demanda por imóveis em São Paulo que unam localização, independência, proximidade com o trabalho e qualidade de vida tem refletido no mercado imobiliário da capital paulista. De acordo com um levantamento do Quinto Andar, apartamentos studios têm se destacado devido à sua rentabilidade e localização. Atenta a isso, a MPD Engenharia lançou em 2023 o Reffugio 359, localizado no bairro da Aclimação, próximo à Avenida Paulista e à Linha 2 Verde do metrô. Com as obras iniciadas em maio deste ano, a previsão de entrega do projeto é para outubro de 2026.

Desde 2019, o estado de São Paulo observou uma crescente demanda por imóveis studios, segundo dados do Secovi-SP. Outro dado do Quinto Andar indica que a demanda está concentrada na faixa etária de 18 a 39 anos, gerações que buscam por moradias solo, bem como um local para investir ou fazer um upgrade de seu lar. Para atender a esta variedade de necessidades, o empreendimento da MPD Engenharia apresenta uma torre única com duas opções: unidades residenciais, chamadas de Home, e unidades de studios, chamadas de Smart.

Os apartamentos da opção Home têm unidades de 108 e 150 m², além de duas unidades duplex de 217 m² e duas unidades de 268 m² voltadas para famílias ou para aqueles que buscam um apartamento individual próximo dos grandes centros. No sexto piso do prédio, há um Sky View que oferece uma vista do bairro. O local, elevado a 22 metros, conta com churrasqueira, salão de festas, academia interna e externa, piscinas para adultos e crianças, sala de massagem e sauna. Além disso, os apartamentos têm pé direito de 2,80m nas salas e dormitórios e oferecem água quente na pia da cozinha e nos banheiros (exceto no lavabo), por meio de um aquecedor central.

Para o público investidor, a versão Smart conta com 106 unidades com tamanhos que variam de 26 a 43 m², incluindo plantas residenciais e não residenciais. Com portaria blindada, câmeras e sala de monitoramento, o Reffugio 359 garante a segurança 24 horas de todos os apartamentos. O sistema de segurança nos acessos de pedestres e veículos assegura tanto as entradas quanto as saídas do condomínio. Adicionalmente, a entrada social e de serviço para pedestres será independente, com todas as entradas equipadas com pulmão de acesso. Os moradores ainda poderão contar com o serviço “MPD+ do seu jeito”, para personalizar os acabamentos de suas unidades.

Para a MPD, tudo foi planejado para facilitar a rotina, sem comprometer a funcionalidade e o conforto. “Compreendemos que os compradores de imóveis de alto padrão estão em busca de mais do que apenas um lugar para morar, eles desejam uma experiência completa”, comenta Débora Bertini, diretora geral de incorporação e vendas da MPD.

O empreendimento, que conta com as assinaturas de Le Arquitetos, Benedito Abbud e Claudia Albertini, adota o conceito da cidade de 15 minutos, proporcionando fácil acesso a serviços, comércios, áreas verdes e transporte público na região, além de trazer lojas em seu térreo. Essa proximidade com os principais pontos da cidade proporciona conveniência aos moradores.