Prefeitura intensifica atuação para garantir fluidez do trânsito na área do porto de Manaus
Com grande fluxo de veículos e passageiros transitando na área do porto de Manaus e na avenida Lourenço da Silva Braga, mais conhecida como “Manaus Moderna”, no Centro, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), montou uma força-tarefa para gerenciar o trânsito no local e ordenar o fluxo de veículos naquela região.
Nesta semana e, especialmente, nesta quarta e quinta-feira, 28/6 e 29/6, é esperado um aumento da movimentação no local por causa do embarque de brincantes para o Festival Folclórico de Parintins, neste fim de semana.
São 15 agentes de trânsito atuando nas imediações do porto de Manaus, para oferecer maior conforto aos motoristas que trafegam nessa área da capital.
O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, destacou que o trabalho dos agentes consiste em garantir a segurança de todos. “Por causa da grande movimentação na área portuária de Manaus, e também na Manaus Moderna, estamos intensificando a fiscalização naquele perímetro por causa da quantidade de pessoas viajando a Parintins. Estamos com 15 agentes de trânsito durante todo o dia e toda semana, para que permitir que as pessoas consigam chegar e sair da área sem transtorno. Os condutores devem ficar atentos e ter paciência, porque a movimentação é intensa, mas o IMMU está preparado para dar fluidez e garantir segurança à população”, frisou Ventilari.
O IMMU frisa, ainda, que, de acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em local proibido e devidamente sinalizado é uma infração de natureza média, com multa de R$ 130,16 e a perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No entanto, existem outras multas de estacionamento irregular que chegam a custar R$ 293,47 e mais sete pontos na carteira.