Dia dos Namorados impulsiona venda de flores e joias
O Dia dos Namorados no Brasil – 12 de junho – está chegando. Com a aproximação da data, o varejo digital tente a apresentar um impulso nas vendas. Considerando os 15 dias que antecedem o evento, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), estima o crescimento de 7% comparado com o ano passado, totalizando R$ 7,2 bilhões de faturamento.
A expectativa para o número de pedidos é de 15,4 milhões, com um ticket médio de compra no valor de R$ 470 reais. Atualmente, as compras on-line representam mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional, segundo levantamento recente da ABComm.
Nesse cenário, a Giuliana Flores, marketplace de itens presenteáveis, projeta crescimento de 15% nas vendas em relação a 2022, estimando o envio de 20 mil pedidos durante a semana que antecede o dia 12 de junho. A grande aposta da marca está nas flores em caixas especiais e flores com chocolates, representando mais de 50% das vendas no período.
Do mesmo modo, a Céu de Prata, empresa que atua no segmento de venda de joias online no Brasil, projeta o crescimento de 10% no número de pedidos comparado a 2022, em que teve um total de 1,7 mil pedidos.
O foco da empresa para esse ano está nas entregas rápidas, com um valor de frete acessível para o segmento de joalheria e entregas em até 1 dia útil para grande São Paulo via motoboy. Além disso, as parcerias de peso com marcas como Shein e a própria Giuliana Flores.