Quebra de recordes marcam retorno das atividades no Parque Aquático de Alto Rendimento na Copa Amazonas de Natação
Adriele Marcela e Caio Arcos estão entre os nadadores com os melhores desempenhos e irão formar a Seleção Amazonense
A Copa Amazonas Troféu Eduardo Picinini marcou o retorno das atividades oficiais do Parque Aquático de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus com quebra de recordes. Os nadadores Adriele Marcela, 12 anos, e Caio Arcos (18), estão classificados para o Interfederativo, em julho, na Paraíba.
“Nos dá muito orgulho ver gradativamente a evolução dos nossos atletas, são resultados que confirmam a importância dos investimentos do Governo do Amazonas. Nosso compromisso só fortalece o desporto amazonense para que nossos atletas se destaquem cada vez mais em competições nacionais e internacionais”, ressaltou Jorge Oliveira, titular da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
De acordo com a presidente da Federação Amazonense de Desporto Aquáticos do Amazonas (Fada), Cláudia Nobre Lisboa, os nadadores participantes também somam índices para dois Campeonatos Brasileiros de Inverno, infantil e juvenil, que serão realizados nos meses de junho e julho.
“É com grande felicidade que retornamos a essa casa, que é a Vila Olímpica de Manaus, com o nosso principal evento que é a Copa Amazonas. Esse campeonato nos revela as promessas da nova geração, como Adriele Marcela, Pietra Menezes e Caio Arcos que já estão classificados para o Brasileiro de Inverno”, disse Cláudia Nobre Lisboa.
Para Jacinete Cordeiro, mãe da Adriele Marcela, é muito gratificante ver a evolução da filha. “Ela gosta do que faz e a gente apoia ela em tudo, agora, com o incentivo do estado estamos evoluindo muito. A expectativa tá grande para a disputa do seu primeiro Brasileiro em junho, em São Paulo”.
Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte, coordenado pela Sedel, a nadadora mantém uma jornada de treino diário, sua dedicação resultou o melhor índice técnico da Copa Amazonas, Troféu Eduardo Picinini, na categoria infantil. Com quatro recordes, nos 1.500, 800, 400 e 200 metros livres absoluto na piscina de 50 metros, conquistou o 1° lugar no ranking Brasileiro.
Resultado geral por equipes
Categoria Mirim
Campeão- N.B.R
Categoria Petiz
Campeão – N.B.R
Resultado Absoluto
1°lugar – @i.p.n.s.s
2°lugar – N.B.R
3°lugar – Aquática Amazonas
Melhor índice técnico da competição
Feminino – Adriele Marcela
Masculino – Caio Arcos
Atletas mais eficientes da competição
(que mais pontuaram para seus clubes)
Feminino- Kathleen Manoellaa
Masculino- Alyson Monteiro