Prefeitura oferece curso de informática básica para responsáveis de alunos da escola André Vidal de Araújo


Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), lançou, na tarde desta segunda-feira, 8/5, o Programa Senac para públicos prioritários. A iniciativa, no primeiro momento, vai funcionar como um projeto-piloto, oferecendo curso de informática básica aos responsáveis de alunos do Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo.

O curso é uma parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AM), feita por intermédio do Núcleo de Parcerias Institucionais (Nupi), que faz parte Departamento de Gestão Educacional (Dege) da Semed.

De acordo com o diretor da Dege, Anézio Mar, o projeto deve ser ampliado para outras áreas e a ideia do projeto-piloto é ofertar uma qualificação profissional para os pais enquanto os filhos são atendidos na escola.

“Esse piloto é um projeto de qualificação para os pais, mães e  responsáveis para que eles de fato possam ter uma qualificação profissional, enquanto os filhos são atendidos e estão estudando na escola André Vidal. E estamos bastante alegres por estarmos fazendo esta parceria, e isso é só o início, porque já estamos pensando em outros projetos junto ao Senac na área da gastronomia, empreendedorismo, entre outras”, explicou o diretor.

Segundo a diretora da Divisão de Educação Profissional do Senac/AM, Ellen Castro, o trabalho feito, a partir da parceria firmada com a Semed, faz parte das políticas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Amazonas.

“Esse é um momento muito importante para o Senac Amazonas, também para o cumprimento da nossa missão de educar para o trabalho. Também é uma realização dos projetos e direcionamentos que priorizam o trabalho com os públicos prioritários, especialmente na inclusão digital e social, por meio dessa qualificação”, garantiu Ellen.

O curso será no Centro de Tecnologia Educacional da escola André Vidal, localizado na rua da Penetração, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, todas terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, e terá carga horária de 40 horas, além de certificado de conclusão de curso expedido pelo Senac. As aulas iniciam nesta terça-feira, 9/5.

Uma das beneficiadas é a dona de casa Jacilene Feitosa, de 54 anos, mãe do Ângelo Feitosa, estudante com Síndrome de Down, atendido pela escola André Vidal de Araújo. Ela nunca fez curso de informática e está ansiosa pela capacitação.

“Para mim, informática é um mundo novo, porque nunca tive a oportunidade de fazer um curso de informática, até por conta da dedicação que tenho ao meu filho, mas agora vai ser possível, graças a Deus”, disse Jacilene.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *