População pode emitir cartão PassaFácil gratuitamente em ação itinerante
A iniciativa visa facilitar o acesso dos cidadãos ao sistema de transporte público e elimina a necessidade de utilizar dinheiro em espécie
A Prefeitura de Manaus, por meio Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), juntamente com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), está realizando uma ação itinerante para emissão gratuita da primeira via do cartão PassaFácil aos usuários do transporte coletivo em Manaus.
A atividade está acontecendo na avenida do Turismo, zona Oeste, e nesta quinta-feira (11/05) continua na mesma localidade, na entrada do conjunto Alphaville, das 7h às 11h e das 15h às 18h.
A iniciativa visa facilitar o acesso dos cidadãos ao sistema de transporte público e elimina a necessidade de utilizar dinheiro em espécie e permite a utilização de ônibus em Manaus de forma mais ágil e segura, com a praticidade da recarga on-line.
“O IMMU está dando esse suporte à ação com abordagens aos usuários e orientando os passageiros que ainda não possuem o cartão PassaFácil, que procure a equipe do Sinetram e realize a emissão de forma gratuita”, falou Ednaldo Castro, diretor de Operações de Transportes do IMMU.
Durante a ação, que já está em andamento, os fiscais de transporte estão prestando assistência aos usuários sobre a utilização do cartão, os passageiros que não possuem o cartão.
“Foi identificado, por meio de pesquisa, que há um grande número de passageiros que embarcam nesta área e que não utilizam a praticidade da bilhetagem eletrônica. Conversando com alguns deles, identificamos que a falta de tempo é a principal razão para que não emitissem o cartão. A partir daí o Sinetram organizou esta ação para levar o serviço até eles e assim garantir que possam usufruir de todas as vantagens do cartão PassaFácil”, explicou Diogo Feuser, superintendente do Sinetram.
A ação conjunta da Prefeitura de Manaus e do Sinetram demonstra o compromisso das instituições com a promoção da mobilidade urbana sustentável e acessível para todos os cidadãos. Além disso, reforça a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada na busca por soluções efetivas para os desafios do transporte coletivo.
Foto: Divulgação/Sinetram