Em visita à fábrica Três Corações, Governo do Amazonas discute crescimento da produção de café
Desenvolvimento econômico em vários setores do Estado é uma das diretrizes do governador Wilson Lima
Buscando ampliar a produção do café no Amazonas, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), do Governo do Amazonas, realizou uma visita à fábrica da empresa Três Corações, na AM-010, nesta quarta-feira (24/05).
O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Sedecti, Gustavo Igrejas, afirmou que a determinação do governador Wilson Lima é de viabilizar o crescimento econômico nas diversas áreas, gerando emprego e renda no Amazonas.
“O Amazonas tem grandes potenciais econômicos e estamos trabalhando para que os produtos regionais tenham um crescimento na produção e comercialização. Com isso não só a capital ganha, mas o interior também. Esse trabalho se estende por outros produtos além do café, como a borracha, castanha e o açaí, e sempre buscando o desenvolvimento econômico do nosso Estado”, disse.
O chefe do Departamento de Diversificação Econômica da Sedecti, Sandro Amazonas, ressalta que o Governo do Estado já trabalha para viabilizar a ampliação da produção do café, dando todo auxílio aos produtores.
“Esta fábrica já gera emprego e renda, mas com o apoio do Governo do Estado vai gerar mais emprego ainda. Vamos trabalhar para articular a ampliação do café local. A Fábrica pretende adquirir mais ainda para crescer a cadeia produtiva do café no Amazonas”, disse Sandro.
O diretor industrial da Três Corações, Romero Martins, destacou que o apoio do Governo do Estado foi fundamental para a instalação da empresa no Amazonas.
“É um prazer receber a equipe do Governo. Estamos no Amazonas desde 2020, mas foi a parceria com o Estado que nos permitiu construirmos uma fábrica aqui, e nos deu a oportunidade de crescer no mercado”, afirmou.
Também participaram da visita a secretária Executiva Adjunta de Relações Institucionais, Tayana Rubim, o chefe do Departamento de Controle e Incentivo, Anderson Grimm, e o assessor de Relações Internacionais, Felipe Litaiff.