SEO se destaca como forma de aumentar presença online
No mundo digital altamente competitivo de hoje, estar presente nos resultados dos mecanismos de busca é essencial para o sucesso das empresas. O SEO (Search Engine Optimization) desempenha um papel fundamental nesse sentido, permitindo que as marcas se destaquem e sejam encontradas pelos usuários. Na presente matéria, explora-se a importância do SEO e como as empresas podem se beneficiar dessa estratégia.
Com a crescente dependência da internet para buscar informações e tomar decisões de compra, estar bem posicionado nos mecanismos de busca é crucial. Segundo pesquisa da agência de SEO Hedgehog Digital em parceria com a Opinion Box, mais de 93% das jornadas de compra começam com uma pesquisa online no Google, ressaltando a importância de uma estratégia eficaz de SEO. A otimização adequada de um site permite que ele seja mais facilmente encontrado pelos usuários que estão buscando por produtos, serviços ou informações relacionadas ao seu negócio. Ao investir em SEO, as empresas têm a oportunidade de alcançar um público mais amplo, atrair tráfego qualificado e obter vantagem competitiva no mercado digital.
Foi realizada uma entrevista com Ágatha Barreto, Diretora Executiva da 220MKT e Especialista em Desenvolvimento de Negócios. Segundo Ágatha, além do tráfego pago, o SEO continua sendo uma estratégia interessante para empresas que desejam alcançar resultados online. Ela destaca que, nos últimos anos, ocorreram mudanças significativas nos algoritmos dos mecanismos de busca, o que tornou ainda mais importante a adaptação e a atualização das estratégias de SEO.
Ela ressalta a importância de entender o comportamento do usuário e a intenção por trás de suas pesquisas, enfatizando que é essencial criar conteúdo relevante e de qualidade, alinhado às demandas e necessidades do público-alvo. Além disso, Ágatha destaca a importância das técnicas de otimização on-page e off-page, como o uso adequado de palavras-chave, link building e a melhoria da experiência do usuário.
De acordo com uma recente pesquisa realizada pela SEMRush, uma parte significativa dos usuários que utilizam o Google para fazer pesquisas não está satisfeita com os resultados apresentados pelo buscador. O estudo revelou que 30% dos usuários sentem a necessidade de refinar suas consultas para encontrar o que realmente estão procurando.
Em sua defesa, o Google afirmou que está empenhado em aprimorar seus mecanismos de busca para fornecer resultados mais relevantes e satisfatórios aos usuários. No entanto, uma parte da responsabilidade também recai sobre a indústria de SEO (Search Engine Optimization) por produzir conteúdos escritos por escritores generalistas, em vez de especialistas. Um exemplo disso é a estratégia conhecida como Skyscraper, em que a pesquisa de tópicos é feita com base em conteúdos produzidos pelos concorrentes para reescrevê-los de forma “aperfeiçoada”.
“É crucial para a construção da imagem e autoridade da marca a criação de conteúdos relevantes para os usuários. Estratégias que visam apenas obter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa, como a produção de conteúdo por pessoas não especializadas, são nocivas e prejudicam a percepção de qualidade nos resultados de busca. Isso reforça a importância de uma abordagem autêntica e especializada na produção de conteúdo, que atenda genuinamente às necessidades do público e fortaleça a reputação da marca como uma referência confiável”, conclui Ágatha Barreto.
Mais informações: https://220mkt.com.br/