Carnaval na Floresta: Eventos no Sambódromo contam com CICC-L ativado e policiamento reforçado
O Centro irá acompanhar todos os dias do evento
Durante o período carnavalesco, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ativou, por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus. O centro conta com mais de 30 órgãos municipais e estaduais para monitorar e garantir resposta rápida em caso de qualquer intercorrência durante os eventos. O policiamento também foi reforçado, bem como o efetivo de militares do Corpo de Bombeiros.
O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, destacou a importância da atuação dos órgãos integrados para garantir um evento seguro.
“Todos os dias que houver eventos aqui no Sambódromo, uma hora antes do início, fazemos a abertura presencial do CICC Local. A finalidade do nosso Centro Integrado é ter conosco todos os órgãos federal, estadual e do município, que tenham alguma atribuição com relação ao carnaval”, destacou.
As câmeras de monitoramento no entorno, oferecem visibilidade em todo o perímetro externo, além das câmeras que ficam dentro do Sambódromo, foram integradas e monitoradas pela base do CICC-L. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) reforçaram o efetivo para o local.
“Estamos com o policiamento reforçado em toda essa área externa e interna e contamos também com a segurança privada. Uma ação integrada para garantir a segurança de todos”, ressaltou o secretário.
Integração
Além de servidores da SSP-AM, por meio da Seagi; Secretaria Executiva de Operações (Seaop); Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai); Corregedoria-Geral, a ativação do CICC-L contou com agentes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM); Polícia Civil do Amazonas (PC-AM); Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) e Secretaria de Estado de Cultura e Economia (SEC-AM).
As ações contam, ainda com servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM); Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc); Centro de Cooperação da Cidade (CCC); Conselho Tutelar; Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); e Guarda Civil Municipal.