Superintendente da Graded School recebe prêmio internacional de inovação
O Superintendente da Graded – The American School of São Paulo, Richard Boerner, recebeu o prêmio Dr. Keith Miller International Innovation Leadership Award (Prêmio Internacional de Liderança em Inovação Dr. Keith Miller), concedido pela Associação para o Avanço da Educação Internacional (AAIE). Fundada em 1966 e atendendo a mais de 300 escolas independentes no exterior, a AAIE é uma organização global sem fins lucrativos que promove liderança escolar e práticas educacionais inovadoras, eficazes e baseadas em pesquisa.
O prêmio internacional, estabelecido em 2016, reconhece a liderança acadêmica criativa e impactante. Anualmente ele é conferido a um(a) administrador(a) de escola internacional que liderou uma instituição ao enfrentar um desafio significativo, promovendo uma cultura focada na melhoria organizacional contínua.
O superintendente Boerner recebeu o prêmio em 7 de fevereiro na Conferência Global da AAIE 2023 em Washington, DC, em reconhecimento ao trabalho da Graded em implementar em salas de aula um foco no aprendizado aprofundado com ênfase na metacognição. Essa mudança educacional equipa os alunos com o conhecimento e as ferramentas de que precisam para se apropriarem de seu aprendizado e criar experiências profundas, duradouras e adaptáveis.
Refletindo sobre o processo de seleção do prêmio, a diretora executiva da AAIE, Laura Light, afirmou: “Recebemos várias indicações este ano. O Conselho da AAIE acredita que o trabalho que a Graded está fazendo e vem fazendo nos últimos quatro anos, sob a liderança de Richard Boerner, está trilhando um novo caminho para a educação internacional e merece ser reconhecido.”
Visando o objetivo, o Superintendente Boerner estabeleceu o Graded Learning Lab e reestruturou o Departamento de Ensino e Aprendizagem da Graded. Membros do Departamento de Ensino e Aprendizagem desenvolveram dois cursos de educação para adultos: Deeper Learning Foundations, um curso introdutório de nove semanas, que foca na interseção entre domínio, identidade e criatividade; e Deeper Learning Fundamentals, um estudo aprofundado nos princípios da ciência cognitiva. Durante um período de dois anos, cada um dos educadores da Graded do pré-primário ao 12° ano conclui esses treinamentos.
A Graded começou a medir o impacto desse novo foco institucional nos alunos e contratou a empresa de pesquisa educacional WestEd para realizar estudos quantitativos e qualitativos. Os resultados iniciais são promissores e serão divulgados em breve pela instituição.
Sobre a Graded – The American School of São Paulo
Fundada em 1920 pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), uma universidade brasileira e nove empresas americanas, a Graded – The American School of São Paulo é uma escola americana independente, mista, não sectária e sem fins lucrativos. A escola atende a uma comunidade internacional de aproximadamente 1330 alunos do pré-primário até o 12º ano, representando 42 nacionalidades. Os alunos se formam com um diploma de ensino médio americano e podem optar por obter o diploma de Bacharelado Internacional (IB) e/ou um diploma brasileiro.