Prefeitura soma mais de 64 mil atendimentos em licenciamento urbano na gestão de David Almeida

Com 4.744 atendimentos realizados em maio, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), registra alta de 54,6%, comparando-se os dados do mesmo período de 2021. Somando os cinco primeiros meses do ano são 20.175 atendimentos realizados pela autarquia, quase 31% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Na gestão do prefeito David Almeida, entre janeiro de 2021 e maio de 2022, são exatos 64.898 atendimentos realizados no instituto. E maio passado é o mês com o maior número de serviços do ano com 2.821 e-mails, 519 processos formalizados e mais de 1.527 atendimentos por telefone.

O diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, explica que os números mostram o processo de desburocratização da autarquia, facilitando o acesso do usuário aos serviços do instituto pelo site e canais.

“A prioridade da gestão é otimizar a prestação de serviços junto ao público externo, dando a maior celeridade e melhor fluxo aos processos, utilizando as ferramentas virtuais e presenciais”, afirmou.

Requerente

Neste atendimento então processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O atendimento presencial no Implurb ainda segue suspenso. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, encontrado no site www.implurb.am.gov.br, com os documentos necessários em formato PDF. No site existe um tutorial de como enviar a documentação.

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail respostaimplurb@outlook.com.

A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, no horário de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.

Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) dá suporte aos setores técnicos e contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail diop.implurb@pmm.am.gov.br.

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.

WhatsApp

Ampliando os canais de atendimento ao público, o Implurb tem um WhatsApp (conta comercial) para a Gerência de Cálculo. O canal direto foi criado para sanar dúvidas sobre emissão de Documento de Arrecadação (DAM), boletos e verificar status de pagamento, entre outras demandas decorrentes da gerência. O cidadão pode entrar em contato pelo (92) 98842-7282.

Requerentes que tiverem processos tramitando junto ao órgão, especificamente na GCA, podem acessar o WhatsApp de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A equipe técnica do Implurb estará pronta para atender.

Contatos do Implurb

Geat – Gerência de Atendimento

Telefone – (92) 3625-5068, de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h, para agendamento prévio, exceto feriados e pontos facultativos.

E-mail – respostaimplurb@outlook.com

GCA – Cálculo e Arrecadação

E-mail: implurb.pmm@hotmail.com

WhatsApp 98842-7282, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos

Disque Ordem

Telefone – 161, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos. Denúncias são formalizadas também via e-mail diskordem.implurb@pmm.am.gov.br.

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