Prefeitura oferece oficina de artesanato a acompanhantes de pacientes do hospital 28 de Agosto
A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, ofereceu, nesta quarta-feira, 13/4, à tarde, uma oficina de artesanato para 30 acompanhantes de pacientes internados no hospital e pronto-socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na zona Centro-Sul.
Todo o material empregado na oficina, como agulha, linha, tesoura, retalhos para a produção de fuxicos foi oferecido pela assessoria técnica do Fundo Manaus Solidária. A capacitação teve por objetivo proporcionar aos acompanhantes dos pacientes, uma oportunidade de geração de renda, enquanto estão ali no aguardo do familiar.
Para a vice-presidente do Fundo Manaus, Fabíola Ribeiro, a oficina é uma oportunidade para desenvolver o lado empreendedor dos participantes. “Hoje a oficina que estamos promovendo aqui no 28 de Agosto, é uma atividade que além de ser um ‘alívio’ para aqueles familiares que estão esperando seus parentes, também é uma forma de geração de renda. Além de coelhinho para a Páscoa, elas aprendem a fazer bonecos para serem vendidos no decorrer do ano”, destacou.
“A oficina veio em um momento muito bom, pois tem acompanhantes que passam muito tempo aqui, chegam a ficar até 3 meses. A maioria vem do interior e é uma forma de terapia para esse familiar. Quem sabe no futuro ele desenvolva o que aprendeu e isso se torne uma renda para a família”, comentou a assistente social do 28 de Agosto, Patrícia Lima, para quem a oficina é uma parceria importante entre prefeitura e governo.
A oficina de artesanato é um projeto do Fundo Manaus Solidária e esse ano já alcançou mais de 500 pessoas de forma direta, passando por diversos bairros e instituições.