Atualização do cadastro habitacional da Prefeitura de Manaus realizará atendimento até 29 de dezembro no Centro
O posto de atendimento para atualização do cadastro habitacional da Prefeitura de Manaus vai funcionar até o dia 29 de dezembro, na galeria Espírito Santo, na rua 24 de Maio com a rua Joaquim Sarmento, Centro. O posto está atendendo exclusivamente, para fazer a atualização do cadastro habitacional, de 9h às 13h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Em 2022, o posto retorna o atendimento no dia 3 de janeiro.
Desde o dia 1º de outubro, servidores da Vice-Presidência de Habitação e Regularização Fundiária (Vpreshaf) estão fazendo agendamento prévio, para atualização cadastral. Quem não tem cadastro deve esperar uma nova fase, que será anunciada. No momento o serviço é exclusivo para atualização de dados.
Para manter os cuidados com distanciamento social referentes à pandemia da Covid-19, os serviços são agendados previamente por telefone, via WhatsApp (92 98844-2001), para que não ocorram aglomerações.
Os agendamentos são feitos de 9h às 12h, e os que forem chamados a atualizar o cadastro devem levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG) e CPF; comprovante de residência (água, energia); certidão de casamento/divórcio; certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos; e título de eleitor.
Seleção
Todos os processos futuros de seleção para candidatos à moradia social seguem os critérios nacionais do Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH), dentro do programa Casa Verde e Amarela.
As famílias serão selecionadas no banco de dados da Prefeitura de Manaus, do cadastro municipal de habitação, inserido no SNCH, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades: famílias residentes em área de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias que tenham pessoas com deficiência (PcDs); pessoas idosas na condição de titulares do benefício habitacional e pessoas com deficiência.