Com apoio do Governo do Amazonas, estudantes da rede estadual vão participar das Paralimpíadas Escolares
Disputa acontece entre os dias 22 e 27 de novembro, em São Paulo
O Governo do Amazonas vai garantir a participação de estudantes de nove escolas estaduais do Amazonas, entre os dias 22 e 27 de novembro, em São Paulo, na 13ª edição das Paralimpíadas Escolares, promovidas pelo Comitê Paralímpico do Brasil (CPB). A delegação da rede estadual contará com representantes em duas modalidades: atletismo e tênis de mesa.
Na última semana, o governador Wilson Lima encaminhou para a Secretaria de Estado de Educação e Desporto a necessidade de assinatura do termo de adesão, perante o CPB, que firma a participação dos paratletas na disputa.
Para a titular da pasta, Kuka Chaves, o envolvimento na competição é motivo de orgulho para toda a rede estadual. “Estamos muito felizes com a adesão desses talentos do paradesporto amazonense em uma disputa de alto nível, como são as Paralimpíadas Escolares”, afirmou Kuka Chaves.
A modalidade de atletismo é a que possui mais alunos inscritos, com oito no total. São eles: Samuel Miranda Martins, da Escola Estadual (EE) Milburges Bezerra de Araújo; João Lucas dos Santos Pereira, da EE Pedro Câmara (CMPM 8); Richard Hyller dos Santos de Oliveira, da EE Cid Cabral; Wesley Emerson Carvalho de Oliveira, da EE Hilda Azevedo Tribuzy; Anne Maryanne Pereira Gomes, da EE Francelina Dantas; Geovana Campos Sousa, da EE Homero de Miranda Leão; Pablo Kauan Nogueira Ramos, da EE Antônio Encarnação; e Adriano Moura da Silva, da EE Julia Bittencourt.
No tênis de mesa, o representante da rede estadual é o estudante Kael de Souza Modesto, da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Glaucio Gonçalves.
Comitiva – Os jovens viajarão a São Paulo acompanhados do técnico de atletismo masculino, Joaquim Manoel Pinheiro Filho; do chefe de delegação, professor Joniferson Vieira da Silva; da técnica de tênis de mesa, Rosenildes Alves Rosa Dias; da técnica de atletismo feminino, Maria das Graças Fonseca Abrahim; do médico Antônio Eduardo Ditzel; e da assistente Dyone Martins Lima.
A comitiva amazonense chega às Paralimpíadas Escolares no dia 22 de novembro e retornam a Manaus após o encerramento da disputa.