Prefeitura reforça canal para denúncias sobre transporte público
A Prefeitura de Manaus reforça o canal 118, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para a população encaminhar denúncias, sugestões ou reclamações referentes aos serviços nas modalidades de transportes convencionais (ônibus urbanos), executivos, alternativos, táxis e mototáxis.
O setor recebe e encaminha ao IMMU as solicitações da população referentes aos serviços de transportes públicos, para que sejam analisadas, formuladas e despachadas às empresas, para que estas adotem as devidas providências com respostas satisfatórias ao cidadão.
A Central de Atendimento ao Cidadão, do canal 118, opera nas dependências do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. O atendimento ocorre nos dias úteis, das 8h às 17h, com os atendentes divididos em dois turnos diariamente.
A prefeitura orienta aos usuários que, havendo qualquer problema, a primeira coisa a ser feita é anotar as informações necessárias para fazer a reclamação, como, horário, data, qual tipo de problema ocorreu, a placa do ônibus ou o prefixo dele – número comumente pintado nas paredes externas do ônibus ou no painel sobre a cabeça do motorista. Caso a ocorrência tenha sido em um ponto de ônibus ou terminal, o endereço ou nome do ponto devem ser anotados, ou a plataforma do terminal.