Seap realiza programação para o dia das mães nas unidades prisionais
Em celebração ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (09/05), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), realizará diversas programações alusivas à data nas unidades prisionais do estado ao longo da semana.
As programações contam com o apoio das empresas cogestoras e têm como objetivo oferecer uma recepção humanizada; e proporcionar um ciclo de homenagens a todas as mães que visitam seus filhos que cumprem pena, atualmente, no sistema prisional amazonense.
As homenagens tiveram início nesta segunda-feira (03/05) no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), onde os internos fizeram uma apresentação de voz e violão, na recepção da unidade, para as mães que estavam presentes.
De acordo com a chefe do Deresc, Keyla Prado, programações como essa são uma forma de reconhecer o esforço e a luta das mães, que acreditam na mudança de seus filhos e filhas. “Nesse período, queremos mostrar para as mães dos nossos reeducandos, o quanto elas são importantes para eles e dizer que, a partir do momento em que seus filhos saírem daqui, só irão dar alegria e orgulho para elas”, declarou.
Programação na capital – Ao longo da semana, as mães que visitarem seus filhos que cumprem pena nas unidades prisionais localizadas no ramal do Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), serão recepcionadas com entregas de lembranças e cartões confeccionados pelos internos, poderão participar de palestras oferecidas pelo serviço social das unidades, assistirão a vídeos com homenagens gravadas pelos seus filhos e filhas e apresentação da banda Revitalizar, composta pelos reeducandos do “Trabalhando a Liberdade”.
Na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada no ramal Bela Vista, zona leste de Manaus, será feita oficina de sabonetes artesanais e entregas de lembrancinhas confeccionadas pelo reeducandos.
Interior – A homenagem ao dia das mães segue para o interior com a Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), localizada a 176 km de Manaus, realizando entregas de bombons, brindes e cartões para as mães nos dias de visitação.