Conheça a campanha da Samsung para a linha QLED 8K, a TV insuperável
A Samsung dá sequência ao seu planejamento estratégico para a divulgação do portfólio de TVs de 2020 no Brasil. Depois do lançamento da campanha para a categoria Crystal UHD, a marca anuncia agora o início das ações envolvendo a linha QLED 8K, a TV insuperável. Filmes publicitários, conteúdos digitais e out of home entram em circulação a partir de hoje em todo o país.
Foram produzidos dois filmes para a campanha, em parceria com a Leo Burnett. Um é focado na qualidade de imagem 8K, a melhor e mais avançada disponível no mercado, e em características ligadas ao design do produto, como a tela infinita e ultrafina – no modelo Q950T, a espessura é de apenas 1,5cm. Confira aqui:
Imagem meramente ilustrativa
Já o segundo filme aborda ainda um novo recurso desenvolvido pela Samsung: o som em movimento. Com alto-falantes espalhados por toda TV, o som se espalha pela tela para acompanhar o andamento das cenas. O recurso de sincronia sonora¹ com os modelos premium de soundbar da Samsung – Q60T e Q800T – é outro destaque do filme que pode ser assistido no link a seguir:
“A QLED 8K é a TV insuperável, a TV sem limites. Depois do pioneirismo mostrado em 2019, a Samsung mantém sua estratégia inovadora e agora dá um passo à frente com novos recursos e possibilidades. Avançamos em resolução de imagem e em qualidade de som para gerar a perfeita experiência de assistir cinema só com uma TV”, ressalta Patrícia Pessoa, diretora de marketing da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Imagem meramente ilustrativa
Essa ideia de TV sem limites está baseada na imersão proporcionada pela QLED 8K e será o grande destaque da campanha, que envolverá a exibição dos filmes em canais de TV paga e plataformas digitais. A campanha off-line (filmes e KVs) é da Leo Burnett, assim como a mídia offline. A Cheil é responsável pela criação e produção dos assets da campanha digital, a Fbiz cuidou da criação e produção dos assets das redes sociais e a Blinks ficou encarregada pela mídia digital.
“O momento é de estabelecimento da QLED 8K. Ela deixa de ser um produto do futuro para se tornar mais presente entre consumidores mais exigentes e que buscam a melhor tecnologia no mercado. Isso passa pelos recursos inéditos e aprimorados, pela imersão elevada e pela sofisticação apresentada por essa linha impactante e perfeita de TVs”, pontua Patrícia Pessoa.
FICHA TÉCNICA
Agência: Leo Burnett Neo Comunicação Ltda
Título: SSG QLED 8K
Produto: Varejo – TV QLED 8K
Anunciante: Samsung Eletrônica Da Amazônia LTDA
CCO: Marcelo Reis
VP/ECD: Pedro Prado
Diretor Geral De Criação: Pedro Utzeri
Diretor De Criação: Pedro Utzeri
Redator: Ligia Mendes
Diretor De Arte: Fernando Patucci
Diretor De Integração Digital: Denis Gustavo Alves
Diretora De Produção Integrada: Maria Fernanda Moura
RTV: Patricia Cosmo e Maitê Romão
Artbuyer: Mauro Moura
Atendimento: Fabio Brito, Bruna Baldin, Rafael Lenci, Fernanda Amadio e Rodrigo Mustafa
Mídia: Andrea Hirata, Heloisa Goldman, Thais Miranda, Natália Motta, Igor
Franco, Leonardo Tocca, Carlos Bonifácio e Mayara Silva
Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Matheus Brasileiro, Luisa Lancelotti,
Yasmin Gadelha, Juliana Tobisawa e Gabriel Deher
Aprovação: Patricia Pessoa, Bertha Fernandes, Thamirys Zeviani Lopes e Julie Prais Coimbra
Produtora de Filme: Belgrado
Direção: Sergio Franco Jr
Produção Executiva: Adriana Jorge
Atendimento: Adriana Jorge
Coordenador de Pós: Fernando Yamanaka
Pós-Produção: Equipe Belgrado
Produtora de Áudio: Soundzilla
Direção de Adaptação Musical: Luiz Portela
Produção Musical: Luiz Portela
Finalização: Demian Gonzalez Petrich
Locutor: Não
Atendimento: Cristiane Marquesi